Momo e Dahyun estavam sentadas lado a lado na cama, ainda em silêncio desde que se viram. Era tanta coisa pra falar que as palavras pareciam faltar. Uma ansiedade muito grande nas duas.
– Eu queria muito lhe dizer que eu não tenho nenhuma vontade de ir ao baile com a Lisa e...
– Se não tem por que aceitou ir com ela? – Dahyun até tentava ter um pouco de esperança por Momo ter ido falar com ela, mas ainda estava triste.
– Dahyun... eu gosto de você. – Momo falou de forma inesperada até mesmo para ela. – Eu... quer dizer... não. Sim. Eu gosto de você, gosto no estilo de querer ficar perto, conhecer mais ainda você e não só para uma amizade... – Momo disse bem tímida por revelar de certa forma seus sentimentos.
– Eu te chamei pro baile... não vai com a Lisa não, vai comigo, por favor. – Dahyun amoleceu com a confissão, em outro momento era poderia estar desmaiada ao saber daquilo, mas batia uma confusão ainda em sua mente. Se Momo gostava dela, porque aceitou ir com outra? E mesmo assim ela ainda queria ir ao baile com Momo.
– Você acha que... a gente pode um dia quem sabe...
– Pode! – Dahyun interrompeu. A ficha de que Momo gostava dela começava a cair.
Duas adolescentes iniciando o amor, descobrindo sentimentos e vontades. Todo o frio na barriga e aquela fraqueza nas pernas só de ver a pessoa, tudo isso elas estavam enfrentando. Seus problemas não eram impossíveis de resolver, mesmo que para a idade delas fossem complicado.
Talvez fosse muito bom que mesmo tão cedo nessa jornada do amor elas aprendessem a importância de conversar, da honestidade e o quanto a sinceridade poderia evitar desentendimentos e sofrimentos desnecessário.
– Por que você aceitou ir com a Lisa? Você pensou que eu não ia ter coragem para te chamar? – Dahyun queria entender como a situação chegou naquele ponto.
– Eu aceitei por sua causa, por você, pela Chae e pela Zeladora Solar. – Momo disse já menos nervosa ou tímida. Era a hora da verdade e dos esclarecimentos.
– Como assim? – Dahyun ficou confusa.
– Ontem pela manhã com a escola ainda vazia Lisa me abordou, fiquei até espantada, mesmo que recentemente ela tenha aumentado as investidas dela comigo...
Flashback on:
– Bom dia para a garota mais linda da escola. – Lisa disse ao se aproximar de Momo.
– Bom dia, Manoba! – Momo se limitou a dizer.
– Que bom que aquela sua amiga raivosa não tá por perto hahaha ela é meio intimidadora. – Mesmo para o jeito seguro de si, Lisa falou realmente nervosa. – Sabe. Acho que você tem notado o quanto eu aprecio sua atenção Momo. Queria, bom eu queria te convidar para ir ao baile comigo.
Lisa disse de uma vez, ela era uma garota muito segura e nunca teve problemas em expor o que pensava ou queria, mas de alguma forma as coisas com Momo eram diferente e um nervosismo se misturava ao seu jeito de ser toda vez que estava perto da garota. Esperou um pouco impaciente pela resposta.
– Lisa, eu fico lisonjeada pelo convite, mas eu pretendo ir com outra pessoa. – Momo não era das pessoas mais corajosa ou firmes, mas ela não queria deixar nenhuma brecha para mal entendidos.
– A Kim não vai te chamar, você sabe. – Algo começou a crescer no peito de Lisa e não era bom.
– Como sabe que é com ela que quero ir ao baile? – Momo estranhou aquele fato.
– Tive certeza agora. Mas de qualquer, Momo. O que importa é que você sabe que não vai ter esse convite vindo dela. – Lisa disse assumindo sua habitual postura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timidez. - Dahmo. - Twice.
ChickLitToda vez que Dahyun olhava para a chefe de turma Hirai Momo, ela tinha certeza que aquela bela garota iria ser a futura mãe de seus filhos. Para ela só o fato de Momo saber seu nome significava que os destinos delas estavam entrelaçados. Obviamente...