Ameaça.

285 41 54
                                    


– Mais um? – Chaeyoung perguntou enquanto abria a geladeira de sua casa para poder pegar mais Yakult.

– Com certeza, hoje eu vou beber para esquecer a tristeza. – Dahyun choramingou antes de beber o último gole do líquido a sua frente. – Eu até já tinha visto as nossas alianças, iria ficar lindo naquela maozinha fofa dela... mas, agora tá tudo acabou.

– Para de ser doida! Não pode acabar o que não começou. – Chaeyoung falou mal-humorada. – Quantas vez eu te falei que você não era a única de olho nela?! Agora tá aí se entupindo de Yakult e amanhã vai tá feito rainha no trono. Quer saber? Esse é o último de hoje. Já chega pra você!

– Se você não quiser me dar mais, eu vou pra minha casa e bebo sozinha! – Dahyun falou no mesmo tom de sua amiga.

– Não vai! Cara para com isso. Não é o fim do mundo. Vamos dar um jeito. Não se preocupa, tá? A gente sempre encontrou um jeito de ajeitar as coisas. – Chaeyoung abrandou a voz e se aproximou de Dahyun, sua amiga estava mesmo com o coração partido.

Aquela segunda-feira foi terrível para Dahyun, depois que soube que Momo iria ao baile com Lisa, inventou que estava com dor de dente e foi para a casa. Seu pai que foi lhe buscar realmente acreditou naquela mentira, viu a forma fragilizada que sua filha estava.

Quase de noite Chaeyoung foi lá buscá-la para ir para sua casa, deu a desculpa que precisava pegar a matéria da primeira parte da aula e como aparentemente a dor falsa das duas que inventaram para fugir da aula naquele dia já estava melhor e como era para estudar, elas não tiveram problemas.

Agora as duas estavam na cozinha bebendo leite fermentado e choramingavam, claro que era Dahyun a mais chorosa delas. Tinha contado o acontecido e decretada a ela mesma um luto oficial de 3 dias, por seu amor não correspondido, por sua dignidade e pelos filhos que não iria mais ter com Momo.

– Queria acreditar que realmente existe uma chance Chae, mas ela escolheu, Lisa não a forçou, apenas teve a coragem que eu não tive e a convidou e Momo aceitou. – Dahyun falou triste, mas um pouco mais calma. – Eu vou morrer virgem e só. Ou então uma tia velha com 78 gatos e 23 peixes, morando em uma casa feia.

– Números muito específicos... enfim, eu tenho que pensar. A primeira coisa é tentar saber como foi esse convite e o lado de Lisa. Você não vai se tornar uma velha mal amada, eu te prometo.

– E você? – Dahyun perguntou.

– O que tem eu? – Chaeyoung perguntou confusa.

– Eu posso tá com o coração partido, mas ainda lembro muito bem de sábado a noite quando eu te encontrei na cozinha da minha casa beijando ninguém mais e ninguém menos que Myoui Mina. – Dahyun falou de uma forma um pouco inquisidora e viu a amiga desviar os olhos. – Vamos Chae, eu quero sabe o que tá acontecendo.

– Não tá acontecendo nada... a gente só se beijou e você ouviu bem, isso nunca mais vai acontecer. – Chaeyoung falou de uma forma um pouco rancorosa.

– Mas, você quer não é? Que aconteça de novo? – Dahyun perguntou. – Primeiro me conta como foi que vocês chegaram no beijo e eu quero a história desde o começo, porque ultimamente você tá tão esquisita quanto ela, depois a gente também pensa em algo para fazer com que aquela garota pela qual inexplicavelmente você se apaixonou queira lhe beijar de novo.

– Eu não tô apaixonada. – Chaeyoung retrucou e viu Dahyun lhe olhar entediada e levantando a sobrancelha. – Ok, eu vou contar o que tá acontecendo... acho que já tá na hora de você saber a verdade.

...


Casa da Mina.

– Não tem mais como mudar isso, Mina. Agora já foi. Eu já aceitei o convite da Lisa. – Momo falou desanimada.

Timidez. - Dahmo. - Twice.Onde histórias criam vida. Descubra agora