No escritório, o clima fresco presente agora carregava um grande alívio. Todos pareciam exaustos em mais uma semana cheia de trabalho, porém, aquele dia finalmente havia chegado ao fim. O relógio marcava 20:03 quando colegas de trabalho vieram empolgados até a mesa de Shoyo. Yachi dava pulinhos alegres enquanto tentava o convencer sobre como seria bom se ele fosse beber com os colegas do setor de marketing aquela noite.
— Vem com a gente, amigo. Seria bom pra se enturmar com quem você não é muito chegado na empresa. - os olhos claros da garota brilhavam, fazendo o peso na consciência atingir o ruivo.
– Tenho que ir justo hoje mesmo? Eu 'tô um caco... - suspirou, passando as mãos no cabelo.
— Aham, eu prometo que pago uma rodada inteira pra ti se você for. - piscou de forma convencida.
— Agora você falou minha língua. - os dois riram. Apressado pelo grupo de pessoas, Hinata organizou sua mesa assim como fazia todas as noites e pegou a bolsa, trancando as gavetas com precisão.
Porém, mesmo distraído com os colegas de trabalho, não conseguiu evitar que seus olhos batessem em Kageyama arrumando suas coisas distante de todos. Sua expressão fechada permanecia assim como todos os dias, no entanto, alguma coisa dentro de Shoyo o incomodava. Por todo esse tempo, ele tinha tentando ao máximo seguir a mente e não o coração. Mas nem toda a mágoa do mundo o faria ignorar os próprios sentimentos.
O ruivo olhou para Yachi, pedindo licença só se retirar atravessando até o outro lado da sala. A expressão de Kageyama ficou curiosa quando seus olhos encontraram os dele. A sensação de déjà vu fez o mais baixo tremer.
— Ei, Kage, o pessoal desse setor vai sair pra beber e comer algo agora. Quer vir? - questionou, fazendo o moreno travar. Em segundos, todos os colegas de trabalho ficaram mais silenciosos, prestando atenção no diálogo disfarçadamente. Era audível comentários como "o Shoyo tem coragem", "eles são amigos?", "vai ser triste se ele negar", "ele não vai querer sair com a gente". Hinata instantaneamente sentiu vontade de jogar todos pela janela.
— Eu acho que é melhor eu ir pra casa. - respondeu, encarando-o.
— Kageyama, você não vai morrer se socializar uma vez na vida.
Tobio piscou, pensativo.
— Vamos, vai ser que nem antigamente. - sorriu de leve, fazendo as batidas do coração do outro falharem.
— Tá bom... mas dependendo do horário que vocês quiserem ficar eu vou ir pra casa mais cedo.
Houve uma comemoração por parte de todos, que deixou Tobio envergonhado. Shoyo estava distraído demais fazendo um sinal positivo para Yachi para perceber o quanto os olhos do moreno brilhavam para si naquele momento.
>>>
Se alguém contasse para Hinata que uma saída com os colegas de trabalho seria tão divertida, ele não acreditaria. Agora, todos estavam reunidos em uma mesa comprida de um bom restaurante. As risadas e conversas podiam ser escutadas até mesmo do lado de fora, mas os outros clientes e até mesmo os donos do estabelecimento não pareciam incomodados. De tempos em tempos o ruivo fazia questão de desviar o olhar da conversa para Kageyama, que parecia entretido na conversa com um dos caras que trabalhavam com eles. Seu crachá carregava o nome "Iwaizumi Hajime".
Quando um tempo se passou, algumas pessoas começaram a ir embora, ficando apenas algumas mais reunidas. Shoyo já havia perdido a conta de quantas bebidas havia tomado. Mas podia contar detalhe por detalhe de quanto tempo Yachi estava falando de Kiyoko, sua colega de trabalho que já havia ido embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘆𝗼𝘂 𝗮𝗴𝗮𝗶𝗻?! - 𝗄𝖺𝗀𝖾𝗁𝗂𝗇𝖺
Fanfiction↦Hinata Shoyo e Kageyama Tobio nunca tiveram uma relação muito estável, mesmo sendo amigos desde a adolescência. Porém, no baile de formatura do terceiro ano do ensino médio, uma briga intensa fez os dois lados prometerem nunca mais sequer olhar um...