Flora se sente vulnerável da para notar como anda cabisbaixa desde que houve o sangramento. Ela não tem nenhuma vocação para ser mãe mas ela quer tanto esse bebê que só o risco de perdê-lo a deixou desesperada.
Ela precisa de um apoio e por mais que Alexander permita que eu e o Erick fiquemos ao seu lado não somos o apoio necessário para ela.
— Posso falar com você um minuto?
Adeline estava tricotando em seu quarto ainda visivelmente chateada, faz uma semana desde que soubemos do seu parentesco com Flora e ainda era difícil vê-la como irmã dela. Adeline apenas assentiu para que eu entrasse e assim eu fiz fechando a porta e me aproximando de sua cama.
— Sei que ainda está chateada e entendo seus motivos mas preciso perguntar, ainda ama Flora como sua irmã?
— Que tipo de pergunta é esta Nicolas? É claro que a amo esse sentimento não deixa de existir do dia para a noite.
— Bom, ela não sabia sobre vocês...
— Não mas ignorou todos os sinais e nunca se importou comigo.
— Isso não é verdade Adeline, claro que haviam momentos e situações onde ela poderia ter desconfiado mas não tinha mesmo como ela saber ou ter certeza.
— O que pretende aqui Nicolas? Seja honesto.
— Quero que dê outra oportunidade a ela, quero dizer, a vocês duas.
— E porque eu faria isso? Dediquei a ela vinte anos da minha vida, vinte e um hoje.
— Dedicou como criada e não como irmã... hoje é o aniversário dela, Flora se sente culpada por você, culpada pela morte do pai, não tem a mãe e esta enfrentando uma gravidez de risco...
Ela pareceu pensativa por um momento e sabia que estava considerando, Adeline tem um coração bom apesar da inveja que sente da Flora. Ela só precisa ser tratada com carinho e ser mimada um pouco como Flora foi a vida toda.
Ela tem motivos para a inveja e eu não a julgo, várias vezes me peguei desejando coisas que Erick tinha e entendo um pouco como ela deve ter se sentido a vida toda comparada à irmã que sempre teve tudo.
— Sei que é difícil para você mas vocês duas precisam de uma oportunidade para se conhecerem como realmente irmãs desta vez.. pode fazer isso?
—....tudo bem... vou falar com ela..
— Obrigado... e eu realmente sinto muito por tudo que você passou.
Me aproximei dela dado um beijo em seu rosto e quando me afastei seus olhos estavam cheios de lágrimas, ela está sentida e sozinha sei que sente a falta da Flora tanto quanto ela.
Estava saindo de seu quarto quando esbarrei em Alexander, não o vejo faz uma semana e confesso que tenho o evitado desde o mal estar de Flora, a raiva que tenho dele está aumentando e tenho medo de causar algo grave.
— Espere.
Queria que ele apenas me deixasse em paz porque ele estava falando comigo afinal? Me virei para ele já sem a mínima paciência para conversas.
— O que quer comigo?
—.... Hoje é aniversário da Flora, queria pedir para que nós deixemos as diferenças de lado pelo menos por hoje.
— Se não percebeu Alexander, eu já estou fazendo isso. Não quero falar com você e estou te evitando de propósito.
Ele tinha raiva por eu não o tratar como o rei e sim como um simples homem normal, podia ver sua veia saltada ele estava se segurando para não causar uma discussão.
— Vou mandar fazer um bolo e levaremos até o quarto para ela já que está de repouso. Infelizmente ela gosta de você então esteja lá as sete.
Pelo menos nisso ele pensou, me custa admitir isso mas acho que Alexander está mesmo gostando da Flora e se isto estiver acontecendo de alguma forma Erick e eu teremos que afastá-lo antes que aconteça uma tragédia no meio disso.
....................................................
Só pelo seu rosto quando entramos no quarto eu sabia que o bolo tinha sido uma ótima ideia, Flora não tem se sentido bem e a gravidez é de risco. Mas agora ela estava sorrindo enquanto cantávamos o feliz aniversário e eu estava encantado ao vê-la sorrir depois de tanto tempo.
— Assopre as velas e não esqueça do pedido.
Alexander se aproximou dela com o bolo em mãos e ela olhou para mim e depois para o Erick fechando os olhos com forma e depois assoprou.
— Obrigada pelo bolo, na verdade se eu pudesse até faria uma festa mas...
— Não se preocupe faremos uma festa quando o bebê nascer.
— Te trouxe um presente...- Erick disse se sentando na cama e assim que viu isso Alexander se afastou dela parecendo irritado.— Eu mandei fazer três meses atrás quando ficamos noivos, era para te entregar no casamento mas...
Ele a entregou a caixa de joia e quando abriu era um colar com a letra F cravejado de pérolas e diamantes. Flora adora joias e adereços então quando Erick a entregou seu sorriso grande apareceu e seus olhos se iluminaram com isso.
— Erick eu adorei... obrigada...‐ Ela o beijou sem nem ao menos se importar com Alexander ali e eu precisei me segurar para não rir de sua expressão.— Pode colocar em mim porfavor?
Enquanto ele colocava o colar nela alguém bateu na porta e quando abri era Estevão, ele estava com uma caixa grande e suponho que seja o que eu havia pedido a ele.
— O que é isso?
— Isso Flora é para combinar com seu colar.
— Ah Nicolas não precisava ter gasto seu dinheiro comigo.
— Claro que eu precisava, agora que tenho condições de te mimar vou fazer isso sempre.
Fui até ela na cama me sentando a sua frente e a entreguei a caixa, suas bochechas estavam rosadas realmente envergonhada porque não tem costume de receber presentes.
— Você disse que odeia os espartilhos então te comprei alguns vestidos que não precisará usar.
— Ah meu Deus Nicolas.... são vestidos feitos a mão deve ter custado uma fortuna..
— Não foi tão caro, além disso vai precisar de roupas confortáveis quando a barriga estiver maior.
Ela tirou um dos vestidos da caixa o analisando animada, eu sei o quanto ela odeia todos esse vestidos grandes e cheios de camadas porisso mesmo mandei fazer alguns de seda pura com apenas dois tecidos em baixo. Eram leves e confortáveis e ela não teria que ficar apertada neles.
Flora deixou o vestido de lado um minuto e me beijou sem que eu estivesse esperando por isso mas mesmo assim eu retribui com toda vontade que tinha.
— Ela não pode usar vestidos sem espartilho.
Alexander disse cortando o clima bom em que estávamos, ele nunca tinha se importado com isso até agora então porque está incomodado?
— Sim eu posso, não é uma regra.
— Flora isso seria vulgar para uma rainha. Eles veriam seus seios marcados.
— Mandei colocar um tecido a mais na parte do busto exatamente por isso, não irá aparecer nada.
— Porque está com raiva? Eu nem ao menos posso sair deste quarto Alexander o que deu em você?
Sem responder a Flora ele saiu do quarto batendo a porta com raiva, Erick e eu nos encaramos e sei que pensamos o mesmo. Flora parecia ainda não ter entendido porque apesar de tudo ela ainda é inocente demais e não percebe as coisas tão fácil.
— Porque estão assim? Sabem de alguma coisa que eu não sei?
— Flora você já deveria ter notado.- Erick disse a deixando ainda mais confusa.- Está óbvio.
— O que está óbvio?
— Alexander está apaixonado por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado original
RomanceDark romance Medieval: Flora está prestes a se tornar rainha de um enorme país mas seus desejos carnais vão ser sua perdição, ela descobrirá que o pecado original pode ser doce e traiçoeiro. *+18* : Essa história pode conter gatilhos de todos os tip...