a noite em que nos conhecemos

10 1 0
                                    

Eu costumo falar muito sobre coisas que não sei, divagar sobre temas que não entendo. Eu domino a aula teórica sobre diversos assuntos, mas repetidamente continuo falhando na aula prática.

Sobre o que é isso tudo afinal? Esse texto... Você aqui lendo. seja quem for... Qual é a sensação única que só conhece quem sente? Estamos todos sozinhos dentro de nós mesmos, há coisas que são nossas, e apenas nossas, parte de nosso universo particular.

Eu posso tentar dizer algo sobre o que se passa dentro de mim, mas seria muita pretensão de qualquer ser humano achar que me entende. Como? Eles não podem enxergar o que habita em mim, não podem entrar em minha mente para desvendá-la. Só eu sei o que eu passo. Bem, Deus e eu.

Ninguém sabe totalmente o que se passa n'outra pessoa. Sim, estou me referindo a pessoas como se fossem lugares, porque somos lugares. Cada indivíduo é um vasto universo de pensamentos, experiências e sensações.

E eu estou aqui. E eu não sei o que é isso tudo. Eu não tenho vida.

Eu observo essas pessoas tão espontâneas, do tipo que a gente considera loucos. Existe uma beleza única nessas pessoas. Há algo nelas que eu invejo: a confiança. A confiança de ser quem quiserem, sem ligar para a opinião alheia.

A confiança de sentir o momento de acordo com a sua energia. E se quiser gritar, elas gritam. Dançam e cantam, por mais desafinadas que elas sejam, pois estão alegres e isso é o que importa.

Mas, como raios elas fazem isso? Isso! Esse negócio de fazer exatamente o que elas querem fazer. Enquanto eu estou aqui, e não revelo minha face ao mundo, permaneço escondido. Mais: permaneço aprisionado.

É a única definição que encontro capaz de ser 100% fiel à minha situação: Prisão.

Estou preso em mim. Sou meu detento, meu carcereiro e meu condenador.

Eu não quero questionar a soberania do Senhor, mas preciso ser sincero: eu odeio uma obra dEle em particular, no caso, eu. Eu me odeio. Eu odeio estar preso nesse corpo horroroso e deformado. Odeio ser motivo de chacota a todo instante. Eu definitivamente odeio o cheiro do fracasso impregnado em mim, e toda essa pretensão de que há algo de especial em mim, ao passo em que sempre me frustro com evidências do contrário.

Não sei o que pensar. Todavia escrevi, pois deve haver uma razão.

Eu creio em Deus, e estudei Teologia o suficiente para saber que o acaso é incompatível com a existência dEle. Ou seja: tudo o que existe tem um propósito em universo criado por Ele. Inclusive eu? Não sei.

Ouvi tantas profecias e quis crer em cada uma delas, mas estou aqui. E não sei o que pensar.

Isso é tudo, eu acho.

Bem, na verdade não é.

Mas, o que é tudo? Sinceramente. eu não sei.

Palavras Não BastamOnde histórias criam vida. Descubra agora