Para você, mãe.

19 2 0
                                    


Olá!
Esse capitulo é para todos que tiveram uma mãe, mas não tiveram uma Mãe. As coisas vão ficar bem! E você não está sozinho.





Ela era uma criança.

Quieta, distante, solitária e criativa, tão absorta em seu próprio mundo.

Você era uma presença distante, houve uma época que ela quis brincar com você, mas você é surda e a pequena não entendia suas brincadeiras, você a protegia quando ele ficava tão enfurecido que queria machuca-la, então ela te amava, você sorria e por isso ela amava você. A menina não via muitos sorrisos.

O tempo passou e agora ela era uma criança maior, seu corpo mudou e só percebeu isso tão tarde, você já não a protegia mais dele. A primeira menstruação veio e você descobriu tanto tempo depois, criança crescida aprendeu em algum lugar o que era um "absorvente", assim como em algum lugar aprendeu que precisava pentear os cabelos, e a tomar banho e secar-se caso fizesse xixi (só depois que entendeu porque todos reclamavam que ela fedia), sua filha aprendeu em algum lugar que não lembra mas ela se lembra que você nunca estava lá.

A menina sentiu muita dor, por muito tempo, de diferentes tipos, a maioria vinda dele, e quando você estava lá, era como se não estivesse.

Um dia levaram ela embora, e quando a disseram para ela que agora vocês não seriam mais sua família, se sentiu livre, em paz e teve vergonha disso.

Hoje a criança crescida ficou adulta.

Porém, quanto mais você cresce mais você entende, e hoje existe uma dor maior em saber que chamou alguém de mãe por tanto tempo, mas na verdade nunca teve uma Mãe.

Você não cuidou dela, não a protegeu o suficiente e nem por tempo suficiente, não deu amor, não a abraçou, não secou uma lágrima sequer, não ensinou sobre a vida, sobre amor, sobre romance, nunca soube qual era sua comida favorita, a sua cor favorita, nunca a conheceu.

Hoje ela lida com o vazio que é crescer tendo pais que não são pais, com  uma família que não a quis como da família, lida com a sensação de ser tão repudiosa que seus pais a trataram e fizeram coisas que não se faz nem com a pior pessoa do mundo, mesmo sabendo que ela era só uma criança. E não merecia nada disso

Agora que está adulta você quer conhecer a sua filha, saber como foi seu dia, sua comida favorita, sobre como o amor foi para ela, quer saber se te perdoa, agora você sente a dor das filhas que poderia ter tido, se você tivesse sido Mãe.

Agora você quer ser Mãe, mas ela viveu tempo demais, e está velha demais para esquecer, e mesmo que seja um sentimento feio, mesmo que você tenha dado a luz e seja biologicamente sua mãe.

Ela já te tirou desse cargo a muitos anos.

Adeus mãe,

A filha que um dia você teve



~Daiana

Tudo Aquilo que Guardamos Embaixo da Cama.Onde histórias criam vida. Descubra agora