Para aqueles que ficaram quando o seu amor se foi.
💔
Meu coração errou uma batida.
Parei no meio de um passo.
senti e não senti alguém esbarrar em mim.
Havia se passado tanto tempo, e você parecia o mesmo.
Minha boca secou e então você me viu.
Ficamos assim, segurando um fôlego para que o momento não fugisse por nossos dedos feito areia, como aquela areia fofa da praia em que sentamos na noite de verão que nos conhecemos.
Queria poder dizer que tinha me esquecido a tempos dos seus olhos, da escuridão e imensidão que via ao te olhar e do calor que aquecia meu peito ao te ver chegar, queria poder dizer a mim mesma que não lembrava que você cheirava a madeira recém cortada, a floresta úmida pela chuva, eu passei tanto tempo querendo não lembrar de como era ter você como lar.
Não falamos, não nos mexemos, não respiramos.
Então eu me vi querendo saber de você, perguntar onde esteve, o que tem feito, se conseguiu finalizar o curso que queria, se já estava onde esperava estar,
Se sentiu minha falta.
Naquele pequeno e insignificante instante me permiti relembrar o que éramos e o que poderíamos ter sido.
Havia tanta tristeza no seu olhar, que não pude resistir o ímpeto do meu peito de me aproximar, de segurar o seu rosto em minhas mãos, e tentar trazer de volta o brilho para o seu olhar como a muito tempo eu havia feito. Uma reação instantânea do meu ser ao ver sua dor, algo doeu em mim e implorava-me que cuidasse de ti, que te protegesse, que te fizesse sorrir, e então eu dei um passo a frente, um passo de esperança, de preocupação, de saudade.
Mas você deu um passo para trás, e eu pude jurar ter ouvido algo se quebrar dentro de mim.
Você se virou e assim como tinha aparecido de supetão, sumiu naquele aglomerado de pessoas, eu fiquei com os meus cacos, assim como no nosso último adeus.
Mas talvez fosse para ser assim, quem sabe nosso destino tenha sido apenas para conhecermos um ao outro, irmos até íntimo um do outro, conhecermos uma alegria diferente, um calor diferente, e então seguirmos para caminhos diferentes. Seu lugar não é comigo mesmo que meu coração sempre guarde um lugar na mesa para você.
Nenhum tempo é suficiente para termos o que amamos conosco, mas sempre vou ter as memórias comigo, e se eu tentar com afinco, elas podem me dar forças para criar outras memórias sozinha, ou com alguém que, quem sabe dessa vez, seja para ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Aquilo que Guardamos Embaixo da Cama.
PoetryTodos já guardaram coisas pra sí mesmo, todos já sentimos medo de sentir, "Tudo Aquilo que Guardamos Embaixo da Cama" fala sobre todos os sentimentos feios que bom, pelo menos eu já senti, todas as palavras que nós guardamos, que jogamos para de bai...