A tarefa de Erza era simples, apenas vigiar Monet enquanto ela continuava inconsciente. Ela estava sozinha, tendo sido responsável por supervisionar seu estado atual. Era uma tarefa bastante mundana, mas que ainda deixava Erza compreensivelmente ansioso. Ela continuou seu trabalho em silêncio por um longo tempo, ocasionalmente olhando para a mulher inconsciente ao seu lado, verificando seus sinais vitais e se perguntando quando ela finalmente acordaria. Erza continuou a vigiá-la enquanto ela estava deitada sem responder, seus pensamentos vagando e o tempo se arrastando.
Os passos de Erza a levaram a caminhar pelo escritório de Monet, e ela notou um pedaço de papel em cima da mesa que chamou sua atenção. Ela nunca tinha visto aquilo ali antes e sua curiosidade foi imediatamente despertada. Ela parou de andar e olhou para o papel por um momento, pensando se deveria ou não pegá-lo e dar uma olhada. Não vendo nenhum mal nisso, ela finalmente decidiu dar uma olhada, abaixando-se para agarrá-lo.
Erza inclina a cabeça ,o olhar pousando num desenho de fruta.
Isso é uma akuma no mi?
Os olhos dela se movem pelo papel.
- Smile...-sussurra pra si mesma, intrigada.Era uma fruta do diabo, sem dúvida, mas algo nela parecia estranho para ela. Seus olhos percorreram o papel por um tempo enquanto ela lia as palavras "Smile" escritas nele. Ela nunca tinha visto um desenho como este. Quanto mais seus olhos examinavam o papel, mais intrigada ela ficava.
Os olhos de Erza mudam para os outros papéis espalhados pela mesa enquanto ela continua a estudar o papel com o desenho da Akuma no Mi. Ela percebe outras palavras escritas nesses papéis como "Sad" e algumas "datas de entregas", e começa a se perguntar se isso fazia parte da pesquisa que Monet estava fazendo. Ela ficou intrigada com o mistério desse desenho da Akuma no Mi, mas os outros papéis sobre a mesa também podem conter algumas informações importantes.
Enquanto Erza levanta os olhos dos papéis, seus olhos finalmente pousam na maca onde Monet está deitada. Ela olha silenciosamente para sua forma adormecida, e um milhão de pensamentos passam por sua mente. Sua mente vagueia em uma série de perguntas, mas ela é rapidamente trazida de volta à realidade quando Monet se move ligeiramente na cama.
Erza a observa cuidadosamente antes de se aproximar.-Hey, você está bem?
Monet abre os olhos lentamente, e sua expressão nebulosa gradualmente se torna mais focada conforme eles pousam em Erza. Ela parece um pouco grogue e desgrenhada, mas sua aparência geral indica que ela está se recompondo.
- Estou bem.- Ela responde com uma voz suave e rouca, lentamente se levantando para uma posição sentada na cama.A mão de Monet instintivamente vai tocar o local onde seu coração deveria estar, e Erza percebe o olhar ausente em seus olhos enquanto o faz. Parece que ela está perdida em um momento de reflexão, e Erza não consegue deixar de sentir uma pontada de simpatia por ela. Provavelmente não é fácil ter que viver sem um coração, ou ser um experimento vivo de qualquer tipo.
Erza olha atordoada quando de repente vê Monet sorrir para ela e corar, sua expressão mudando de uma de reflexão para uma mais alegre. É bem inesperado, e Erza não consegue deixar de se perguntar o que poderia ter desencadeado esse tipo de reação. Ela observa Monet cuidadosamente, estudando sua expressão em busca de dicas ou pistas sobre o que ela pode estar pensando.
Quando Erza está prestes a começar a falar, Monet a interrompe de repente, sua expressão alegre e animada se transformando em uma de ânsia e excitação.
- Isso é incrível!-Ela exclama alegremente, ainda segurando uma mão no local onde seu coração deveria estar. Suas palavras parecem ter pego Erza desprevenida, e ela luta para acompanhar a mudança repentina de humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Love For The Surgeon Of Death
FanficEm meio à ilha Punk Hazard, Erza e Law se tornam aliados.