2012
─ Prova esse, tenho certeza que vai gostar - fala me entregando um dos vários brigadeiros que havia feito.
─ Hum... São muito bons! - falo ao mastigar - você cozinha muito bem, Saky. Já pensou em ser cozinheira quando crescer? - perguntei pegando outro.
─ Já pensei, mas meu sonho mesmo é a medicina. No próximo ano começo o ensino médio, acho que começar já sabendo o que quer é um bom início - disse a rosada. - e você, já sabe o que quer fazer quando crescer?
─ Eu quero ser uma arara azul - respondi inocente.
Vejo Sakura dando uma risada nasal me deixando confusa.
─ Hinata, você não pode se tornar uma arara azul - diz, em meio a um riso.
─ E por que não? A barbie sempre diz "você pode ser tudo que quiser", não é? Então eu posso sim ser uma arara azul.
─ Não sei se essa frase se refere a algo assim, Hina. Sim, você pode ser tudo que você quiser, mas um pássaro é praticamente impossível. Você é uma humana, tem que pensar que nem humanos.
─ Mas é tão problemático pensar que nem humanos, minha mãe vive quebrando a cabeça com isso. Acho que ser humano é um castigo dos céus.
A vejo rir novamente.
─ Eu amo conversar com você, Hinata. Você é muito engraçada, mesmo tendo somente dez anos - a vejo pegar outro brigadeiro e comer - mas por que quer tanto assim se tornar uma ave? Principalmente a arara azul?
─ Porque meu sonho mesmo é voar, gosto da ideia de ser um pássaro e voar por todo azul do céu, sem ter que me preocupar com nada. Não precisa ser necessariamente uma arara azul, escolhi ela porque está em extinção, o que é uma pena, pois a arara azul é muito bonita.
─ Ela é mesmo. - Sakura sorri - gosto do seu pensamento, continue assim, mas não para sempre. Olhe, é bom não se preocupar com nada, mas vai chegar um momento em que vai ser necessário.
Confesso que queria ter entendido um pouco melhor o que ela quis dizer naquele momento, mas não foi ali que entendi.
─ Podemos mudar de assunto? - pergunto pegando outro brigadeiro.
─ Claro, sobre o que você quer conversar? Quer me contar como está sendo a escola?
─ Negativo. A escola é muito chata, quero saber sobre você e Sasuke. Como andam as coisas? Já estão namorando?
Vejo um sorriso saindo dos lábios de Sakura.
─ Na verdade, eu e Sasuke continuamos com a mesma amizade de sempre. Nada fora isso.
─ Nossa, que chato. Por que não conta a ele o que sente de uma vez?
─ Por que não posso. Sasuke é muito fechado, não sei se ele sente algo por alguém, tenho medo de não ser recíproco.
─ Mas aí você nunca vai saber - digo.
─ É, eu sei. - ela encosta a cabeça no tronco da árvore e fica pensativa.
Esqueci de mencionar que estávamos no quintal da minha casa debaixo de um pé de acerola enquanto comíamos brigadeiros e conversávamos.
─ O que te faz gostar do Sasuke?
─ Tudo. Sasuke e eu nos conhecemos na escola através de Naruto, os dois vivem grudados. Certa vez, fiz dupla em uma aula com Sasuke, nesse dia o naruto não estava, me lembro como se fosse ontem. - disse de um jeito boba - Sasuke é um garoto muito gentil, ele só tem um lado muito fechado. Fico feliz em ser uma das poucas pessoas com quem ele se abre.
Sakura me olhou e abriu um sorriso enorme no rosto. Era notável ver o quanto falar dele mexia com ela, seus olhos brilhavam o tempo todo e a empolgação em sua fala era nítida.
Ela era apaixonada por ele.
Naquela época, eu não entendia esse sentimento todo por garotos, mas depois de um tempo reparando em como Sakura se sentia em relação a Sasuke, resolvi tentar também.
Que erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vinte e Vinte Cinco ─ 𝑁𝑎𝑟𝑢𝐻𝑖𝑛𝑎
Ficção AdolescenteEsperar por alguém é cansativo, mas Hinata não desistiu de esperar o amor. Por que se for por amor, vale a pena esperar. Mas, infelizmente, as coisas não saíram como planejado. ━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━ Avisos :)) • Inspiradas nas músicas da cant...