Capítulo 1: Contando a verdade
O clima frio do Recanto das Nuvens trazia uma nostalgia conhecida por todos naquela seita. Era aquela época do ano, aquela onde Lan Wangji entrava em reclusão por meses e ia no mais fundo lado de sua dor. Desde a morte do famoso Patriarca de Yilling, todos os anos na mesma data o alfa sofria sozinho longe dos olhos do filho, achava que assim ele não perceberia sua dor. Sabia que também não era fácil para o garoto de dezoito anos, mas carregava tantos arrependimentos em seu peito que simplesmente não conseguia se perdoar. Jamais se perdoaria por não ter protegido seu amor e esperado demais para perceber seus sentimentos.
O jovem alfa era uma cópia perfeita de Wangji, desde seus olhos dourados até o título de discípulo perfeito dado pelo Grande Mestre Lan. Os garotos eram amor de seu tio-avô Lan Qiren, o grande Mestre da Seita Lan via nos netos o futuro de seu clã, embora JingYi ainda precisasse de um pouco mais de retidão o jovem alfa era um cultivador muito bom, segundo o mais velho. Sendo um beta, Qiren dedicou a vida a cuidar dos sobrinhos e assim aceitou em seu coração que seus sobrinhos-netos o chamassem de vovô. Todo o amor que ele nunca pode dar aos filhos que não teve transferiu para aqueles jovens.
Os rapazes que agora eram Sêniors da seita Lan retornaram de mais uma caçada pelos arredores da cidade e foram direto para o salão do líder da seita, Lan Xichen e Lan Qiren planejavam os próximos assuntos quando viram os dois garotos entraram no salão.
— Zewun Jun, retornamos. — Disse o alfa deixando seus braços arco na frente do corpo o reverenciando. — Grande Mestre.
— Pai, vovô. — JingYi foi menos formal, mas reverenciando os mais velhos adequadamente.
— A-Yuan, não precisa se dirigir a mim tão formalmente quando estamos apenas em família. – Xichen indica para que o filho e o sobrinho sentasse. — Então, o que enfrentaram dessa vez?
— Serpentes negras. – os dois jovens alfas falaram ao mesmo tempo.
— Que incomum! – disse Xichen pensativo. — Serpentes negras estão quase extintas e as últimas nunca haviam saído da...
— Colina da Sepultura. — Qiren mencionou sentindo o gosto amargo de seus palavras.
O beta que criou os sobrinhos como filhos estava disposto a não deixar o passado arruinar o futuro de Sizhui. Mesmo que JingYi fosse o herdeiro de Xichen, o mesmo já demonstrou desagrado com posto de líder, mas o filho de Wangji sempre foi um grande apoiador do primo reforçando qhe ele seria um grande lider futuramente. Ele assumiria o posto quando chegasse a idade, já que apenas alguém do sangue Lan poderia fazê-lo. Em segundo plano caso JingYi não quisesse assumir o posto, então A-Yuan ficaria no seu lugar, Lan Wangji quando soube o desejo do irmão e do tio conversou com o filho sobre como ele se sentia sobre isso. Mesmo ainda sendo muito jovem o rapaz ficou feliz por todos confiarem em si daquela maneira, mas ele confiava que JingYi poderia ir longe, só precisava de um pouco mais de confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HourGlass
RomansaSinopse: Dizem que ampulhetas podem representar a passagem do tempo, a valorização da história ou a apreciação do estilo clássico. Para algumas pessoas, a presença de uma ampulheta decorativa pode servir como um lembrete sutil da importânci...