Capítulo 2: Fim e recomeços
Naquela noite JingYi resolveu dormir com Sizhui no JingShi. Ele sabia que a cabeça do primo e melhor amigo estava a mil naquele momento. Não era incomum aquilo acontecer, ao longo dos anos os dois sempre estavam lá ou na casa de Xichen aprontando. Claro que as coisas eram um pouco diferentes agora que já eram homens feitos, para JingYi principalmente. Depois de todos os acontecimentos recentes ele sabia que A-Yuan ia precisar de algum apoio já que o rapaz herdou do pai o dom de sofrer em silêncio, mas JingYi sabia muito bem perceber cada mínima expressão dele.
— Como você está se sentindo? – JingYi perguntou se deitando ao lado do outro.
— É muito estranho pensar que Wei Wuxian, o famoso Patriarca de Yiling é o meu mamã. – ele abriu o braço para que JingYi deitasse ali. Um ato tão natural para ele que sequer perceber como o rosto do primo ficou corado. — Porque está deitado de robe? Você odeia dormir assim.
— Eu estou com um pouco de frio. – ele mentiu. JingYi se sentia inseguro com seu corpo nos últimos tempos, não que houvesse alguma coisa fora do lugar. Assim como A-Yuan ele tinha músculos definidos, ombros largos e um corpo tipicamente alfa. — Você pensa em como seria se Wei Wuxian estivesse aqui?
— Penso em como meu pai estaria. Ter dois pais tão fortes.
— Eu acho incrível. Você é filho de duas lendas do cultivo, tem noção do quanto isso é ...
— Assustador. É assim que eu me sinto agora, um pouco assustado. Durante toda a minha vida eu criei cenários imaginando quem seria o ômega que me deu luz, agora que sei eu não sei como reagir. Todo o mundo do cultivo ainda odeia ele, mas as coisas que eu vi e ouvi não parecem ser de alguém que matou mais de três mil homens.
— Nem se reunissem todas as seitas juntas teriam esse número de pessoas. Cada seita inventa sua própria história sobre ele. Chega a ser ridículo.
— Você tem razão. – ele riu pequeno.— Sabe, tem algo para te contar.
— O que?
— Enquanto vocês estavam fazendo Empatia meu pai contou algumas coisas sobre seu pai. Ele disse que o tio Wangji provavelmente se apaixonou por Wei Wuxian na noite em que eles lutaram no telhado, sabemos que seu pai não é das melhores pessoas em expressar o que está sentindo, mas o meu disse que ele via a maneira como ele olhava para Wei Wuxian. E Tem mais uma coisa.
— Eu fico surpreso como você gosta de uma fofoca. – ele riu sendo seguido pelo outro. — O que mais você descobriu?
— Seus pais se casaram. — JingYi disse sussurrando. Sizhui sentiu seus olhos saltarem surpresos.
— Mas... como... do que você está falando?
— Meu pai disse que seus pais foram punidos por beberem no dormitório. Aí o meu tio foi para a fonte fria e Wei Wuxian foi até lá. Em certo momento eles foram tragados para dentro da caverna gélida. Sabe que apenas os Lan podem ficar lá e por causa disso seu pai retirou a fita prendendo os punhos unidos. E se não bastasse, Lan Yin, a cultivadora protetora da caverna apareceu diante deles e aceitou seus pais juntos. Pelo que eu entendi, Wei Wuxian não sabia dos nossos costumes ou das nossas regras, então mesmo inconsciente seus pais estavam casados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HourGlass
RomansaSinopse: Dizem que ampulhetas podem representar a passagem do tempo, a valorização da história ou a apreciação do estilo clássico. Para algumas pessoas, a presença de uma ampulheta decorativa pode servir como um lembrete sutil da importânci...