Mael corria pelo jardim enquanto se ocupava em fazer um boneco de neve, ele estava bem agasalhado e não havia problema algum dele brincar no quintal, a temperatura também não era mais tão rigorosa com o fim do inverno cada vez mais próximo e a primavera perto de começar.
No último mês as coisas não mudaram muito,minha relação com o Nico era instável, o híbrido desde que o ajudei a sair para se alimentar parecia sempre me analisar, como se buscasse algo. Os anciãos também não davam trégua sempre criando reuniões sem sentido e muitas foram as vezes que vi os vigias rondando próximo a minha casa, isso nunca aconteceu antes e com toda a situação não sabia quanto poderia suportar.
— Maely? — ouço a voz doce do Mael me chamar, uma mudança no último mês foi o pequeno ter começado a voltar falar, ainda era apenas o meu nome, e só ocorria quando ele queria minha completa atenção, entretanto, para quem estava há um tempo considerável longo sem falar, já era uma evolução.
Quando olho em sua direção sinto meu sangue gelar, todo meu corpo trava, meu coração acelera e respirar se torna complicado. Tento lutar contra o pânico que aos poucos dominava meu corpo, era preciso calma, mas parecia que meu cérebro estava tendo dificuldade para processar a cena diante de mim.
Pequenos flocos de neve dançavam entorno do Mael, rodopiando, para cima e para baixo, tudo ao controle da criança. O pequeno parecia se divertir com a façanha devido o enorme sorriso em seu rosto,os cabelos que agora chegavam a altura dos ombros estava repleto de flocos de neve, ele era a imagem da mais pura felicidade, eu por outro lado tentava lutar para permanecer calma e não gritar como desejava no meu íntimo. Magia Glacial, o Mael possuía Magia Glacial, só conseguia pensar como esse garotinho doce possuía algo tão destrutivo dentro de si.
Antes que pudesse dizer qualquer coisa ouço o som de algo se quebrando atrás de mim, quando olho na direção que veio o som,vejo o Nicholas parado com os olhos arregalados, ele tinha deixado uma xícara de chocolate quente cair e o líquido manchada todo o chão.
Lembro então que o híbrido disse que o motivo do pequeno ter fugido na noite que foram sequestrados,foi por ter perdido o controle de sua magia e ferido seu irmão. Na época não me atentei a isso,não fazia diferença alguma,mas agora... Então outra lembrança me vem, quando os encontrei o Mael arrastava o corpo do Nicholas e uma enorme marcha de sangue se estendia pela neve,ele não estava vestido adequadamente e ainda assim não parecia tão afetado pelo clima, sim, seus lábios estavam começando a adquirir uma tonalidade roxa, porém diferente do Nicholas ele não estava quase tendo uma hipotermia. Quanto tempo eles estavam na neve até eu os encontrar nunca passou pela minha cabeça, nunca questionei como nas noites depois de ter um pesadelo ele era capaz de ficar comigo do lado de fora observando a neve. Tantas coisas passavam pela minha cabeça, se tivesse notado antes. Mas, que diferença isso faria? Eu não o julgaria, não quando possuo o mesmo carma.
O Nicholas parecia preocupado com outra coisa, já que rapidamente vai em direção ao pequeno e o pega no colo, ele apenas lança um olhar indecifrável em minha direção e volta para dentro de casa. Quando eles entram ouço o choro do Mael, só então percebo que ainda estava sentada no mesmo lugar, não havia me movido um centímetro se quer.
Coloco no chão a xícara de chá que segurava e vou em direção aos fundos da casa, lá havia um pequeno quartinho onde eu mantia as lenhas para que permanecessem secas. Precisava ocupar minha cabeça de alguma forma, pensando nisso que me vejo algumas horas depois exausta e ao meu lado uma enorme pilha de lenha cortada. Durante todo esse tempo não ouvi nenhuma movimentação dos garotos, o choro incessante do Mael tinha durado por um tempo considerável, mas depois se calou, acredito que tenha chorado até cair no sono.
Pego a quantidade de lenha que precisaria para ascender o fogão e a lareira e volto para casa. Pela primeira vez desde que meus hóspedes estavam comigo, a casa estava no mais completo silêncio. Arrumo a lareira e vou em direção a cozinha, estava próximo a hora do jantar e provavelmente nenhum de nós comeu qualquer coisa durante toda a tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spring Day
Fantasy"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você..." ( Friedrich Nietzsche) Qual rumo se deve seguir...