capítulo2: Blizzard

11 0 0
                                    

O vento era forte o suficiente para que me sentisse incomodada, o caminho a minha frente mal era visível devido a neve,mal podia esperar até que estivesse em casa. Embora ser portadora de magia glacial me permitisse andar em meio à neve e não ser afetada como uma pessoa comum seria,isso não significa que sou completamente imune a ela,eu ainda poderia ficar doente se passe um tempo considerável e fosse exposta a uma certa baixa temperatura, mas isso só ocorreria se a temperatura estivesse realmente extrema. Passar tanto tempo fora de casa não estava em meus planos,porém eu precisava descer até a cidade para comprar mantimentos, o que realmente me atrasou foi que antes de pudesse deixar a aldeia o conselho de anciãos exigiram minha presença, eles não falaram nada que eu já não soubesse e a reunião se mostrou desnecessária aos meus olhos,inúmeras foram as vezes que suspeitei que eles tinham prazer em garantir que eu soubesse que não era bem vinda e que jamais seria vista como um deles,não que eu fizesse questão de fazer parte dessa aldeia,eu só queria um teto para morar e um lugar para regressar no fim do dia.

Quando estou perto de casa consigo ouvir gritos chorosos,apresso o passo quando o som chega até mim,tinha consciência de que me ausência afetaria o Mael, porém acreditei que com o Nicholas desperto ele ficaria mais calmo. Fazia uma semana que o meio elfo havia acordado, nesse meio tempo nossa interação foi pouco visto que eu não era de falar muito, embora com o Mael eu abrisse uma exceção, Nicholas também parecia sempre com a cabeça em outro lugar e ficava a maior parte do tempo em silêncio. O que realmente me intrigava era o fato de mesmo tendo seu amigo acordado, o pequeno ainda permanecia extremamente grudado em mim,sempre me buscando com os olhos ou se mantendo próximo a mim,suas ações me levava a questionar como seria quando eles tivessem que partir.

Quando abro a porta me deparo com a visão do híbrido segurando um Mael choroso que se debatia ferozmente, o rosto da criança estava completamente vermelho e era possível ver a veia pulsando em seu pescoço, não era uma imagem muito tranquila para quem visse de fora,o próprio Nicholas ao me ver parecia perdido.

-Mael? - ao ouvir minha a voz a criança rapidamente dirige seu olhar para mim,os gritos cessão no mesmo instante e ele logo ergue os braços em minha direção com um pedido mudo para que eu o pegasse.

Deixo as coisas que trazia no chão e pego a criança carente dos braços do jovem perturbado,assim que ver o pequeno em meus braços o Nicholas vai em direção a cozinha, não conseguia imaginar o que se passava na cabeça dele e não fazia questão de tentar descobrir. Vou em direção ao banheiro na intenção de lavar o rosto do menino em meu colo,durante todo o tempo o mesmo mantinha um agarre firme na blusa que eu usava,o choro há muito tinha cessado e aos poucos vai dando espaço para a sonolência.

Por mais que tivesse passado pela mesma situação quando tinha a idade dele, nossos casos eram diferentes, não tive quem me salvasse antes de passar pelo pior e não conseguia imaginar como estava sendo para ele. Cada um lida com certas situações de maneira diferente, o pequeno havia parado de falar e parecia ter certa dependência de mim,eu apenas decidir deixar a vida seguir seu fluxo e não me importava com as pessoas ao meu redor.

- Ele dormiu? - ouço a voz do Nicholas na porta do banheiro, seu tom de voz era baixo e o nariz avermelho me dizia que ele havia chorado um poco.

- Cabou de adormecer. - falo saindo do cômodo e indo em direção ao quarto. Não sentia necessidade de preencher o silêncio que havia se instalado, o híbrido parecia ter coisas de mais para pensar e eu estava cansada de mais para tentar descobrir o que era.

- Quando você não voltou no horário de costume ele surtou. - ele dizia cada palavra com dificuldade, como se elas estivessem presas em sua garganta - Tentei o manter calmo,funcionou por um tempo, mas...

- Não precisa continuar, Nicholas. - meu tom de voz como sempre soa inexpressivo, as vezes questionava como o Mael parecia ser o único que não se sentia incomodado ao me ouvir falar. - Creio que a situação não é fácil para nenhum de vocês dois.

Spring Day Onde histórias criam vida. Descubra agora