Saindo do meu trabalho, passei por uma loja de vestidos de casamentos e fiquei apaixonada pelos vestidos. Sempre sonhei em me casar, mas sou muito nova para pensar nisso, prefiro focar nos meus estudos. Estava voltando para casa, gostava do caminho para casa, era reconfortante, mas nos dias que estou cansada nem penso muito nisso, só quero ir para casa e dormir. Nesse dia estava animada, então fiquei rodopiando em um parque perto, as plantas, as árvores, como eu amo lugares assim. Decidi pegar um livro na biblioteca bem perto do parque, peguei e voltei para o parque e sentei em um banco. Estava quase escurecendo, mas sentei perto de um poste de luz para ler, logo parei quando escureceu de vez, a luz do poste não foi suficiente, acho que deveria ter pensado antes de levar, agora a biblioteca já tinha fechado, teria que devolver só amanhã.
Estava a caminho de casa e comecei a sentir umas gotas de chuva, então acelerei meus passos. Não queria me molhar, mas começou a chover muito forte. Então deixei a chuva me levar, não corri e nem andei rápido. Só senti a chuva. Faz tempo que não tomava um banho de chuva. Continuei caminhando entre a calçada. Enquanto eu estava caminhando, em frente a mim estava Daniel. Ele estava com guarda-chuva e, assim que me viu saindo correndo até mim, chegando até mim, disse com um tom de preocupação:
-Você está louca, tomando chuva, vai ficar doente!!" - disse ele, colocando o guarda-chuva em mim, deixando-o totalmente desprotegido.
Eu fiquei quieta, porque ele estava muito bonito, parecia que ia para algum lugar importante. Então, como eu não disse nada, ele começou a me olhar e eu olhá-lo, em uma troca insana de olhares. Então, eu me afastei dele e disse:
- Coloca o guarda-chuva, você está todo arrumado, vai molhar sua roupa!!
- Por que você está tomando chuva assim do nada, está frio!!, perguntou ele.
- Ai, eu não queria correr, então estou tomando chuva, não se preocupa comigo - respondi.
- Você vai ficar doente, vamos, eu te levo para sua casa.
- Não, você não ia sair, você está todo arrumado.
- Eu já saí, estava voltando para casa. Vamos, para você não se molhar mais.Então, ele foi comigo até minha casa e me deixou lá, e depois ele saiu correndo, e eu percebi que ele não entrou na casa dele, será que ele estava atrasado para algo, e mentiu para mim?? Bom, eu talvez nunca saiba. Entrei em casa, tomei um banho, depois de tomar banho, fiz um jantar para mim. Eu moro sozinha desde dos meus 16 anos, moro em cima da casa da minha tia. Ela me acolheu quando eu não quis mais morar com minha mãe, não gosto de lembrar disso, mas pelo menos hoje em dia já estou mais cicatrizada em relação a isso. Minha tia é como minha segunda mãe, amo ela demais. De vez em quando ela sobe para minha casa para falar comigo, foi muito boa da parte dela deixar eu alugar uma casa mesmo eu sendo menor de idade. Disse ela que preciso ter minha privacidade. Comi minha comida enquanto estava assistindo um pouco de uma série. Meu celular começou a receber algumas notificações e eu fui ver, era mensagem do Daniel:
Daniel: Você está bem?
Isa: Estou sim, e você?
Daniel: Que bom, eu estou bem.
Daniel: Está fazendo o quê?
Isa: Estou assistindo uma série e você?
Daniel: Estou lendo um livro.
Isa: Mentira, você também lê?
Daniel: Eu leio sim, só não sabia que você também lê kkkk.
Isa: Eu gosto, é relaxante. Amo romances.
Daniel: Entendi, sua vibe é tipo romance, né?
Isa: Acho que sim. Que tipo de livro você lê?
Daniel: Leio de tudo. Gosto também de romance, digamos que sou um romântico incurável.
Isa: kkkk, que fofo.
Daniel: Acho que vou dormir agora. Boa noite, Isa.
Isa: Então, tá bom. Boa noite.Desliguei o celular, estava toda boba. Ele gosta de romance, meu Deus. Acho que estava me apaixonando por esse menino. No começo achei que ele só queria amizade, mas sei lá, não vou me alterar. Talvez ele realmente só queira ser meu amigo. Desliguei a televisão e fui dormir, estava cansada.
Acordei no dia seguinte com uma mensagem do Daniel.
Daniel: Vamos sair hoje, já que é sábado. Não tenho muita coisa para fazer hoje. Você topa, é claro, só se você poder ou quiser. kkk
Então respondi a ele:
Isa: Claro, que horas?
Daniel: Pode ser de tarde, umas 16:00.
Isa: E vamos para onde?
Daniel: Surpresa.Fiquei muito curiosa. Então, fui tomar meu café da manhã e arrumar minha casa. Desci na casa da minha tia para abraçá-la e conversar.
- Oi tia, a senhora está bem? - disse eu entrando em sua casa.
- Oi minha querida, estou ótima. E você, como está? - respondeu ela, me dando um abraço apertado.
- Estou ótima, tia. A senhora esteve muito ocupada nesta semana, então não quis atrapalhar.
- Que isso, minha linda. Não atrapalha não. Adoro ver seu sorriso. Algum motivo para estar tão sorridente? É um menino?
- Ah, tia, como a senhora sabe? Sim, é um menino, mas não há nada entre nós. Ele é só meu amigo.
- Ai, minha querida, te conheço. Você deve estar apaixonada. Senta aqui e me conta tudo sobre ele.
- Então, ele é alto, fortinho e acho que ele é meio asiático. Ele tem uns olhos puxados que são o charme dele. Ele é muito fofo.
- Entendi, mas cuidado, viu? Você já se magoou muito. Não quero ver você sofrer.
- Obrigada, tia, por se importar comigo. Mas, como disse, não há nada além de amizade entre nós.
- Tudo bem, então, minha filha. Você sabe que te amo muito, não é?
- Sei, também amo muito a senhora - disse eu com um sorriso, abraçando-a novamente.
- Vou subir agora, tia. Qualquer coisa, estou aqui.
- Pode contar comigo, minha menina.Minha tia é um amor de pessoa, sempre cuida de mim e sempre está comigo. Eu a amo muito. Ela sempre aceitou minha condição e sempre me viu como uma garota, sempre me enxergou de verdade. Sou muito grata a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Tempo Para Quando Te Vejo
RomanceUma historia de romance inspirado em uma imaginação da própria vida da Autora...