Relatos de um amor

5 1 0
                                    

Ela não entenderia a forma como eu a amava, e a vida muito menos podia fornecer explicações para isto. Quisera que fosse romântico, que meus lábios desejassem os dela sim! Ah quisera viver um mundo inteiro com aquela menina, mas ao certo eu vivi! E entrei em êxtase quando soube que o nosso romance não era daqueles falados, não era da carne.
Quando eu a vi, aqueles olhos tão claros, um castanho mar! Eu quis devorar!!! Mas não, a timidez que nos uniu foi perfeita, um olhar profundo sob um sorriso envergonhado.
Nos pesares da vida eu a declarei muitas coisas, a minha maldição, meu grande amor, minha vida, para no final minha melhor memória! Que fosse a pior memória, mas eu nunca conseguiria atribuir nada de ruim a ela.
Uma vez, quando a lua brincava com os corações numa noite de verão, ela estava ao meu lado deitada, mas ainda sentia um abismo entre nós. Quando me disse com toda calmaria:
- "eu te amo sabia?"
Não tive palavras, meu desejo era inenarrável!
Escreveria musica, poema, cantaria num bar com desconhecidos a canção mais linda que inventaram, viajaria sim por seis meses de barco para vê-la - só que naquele momento, a única coisa que saiu de mim foi um sorriso.
E para a quebra das expectativas, o amor não foi suficiente - alguns dizem que nunca é - mas deixei sim me levar! Porque acreditava que seria melhor morrer do que não ter vivido com ela.
Ela ainda vive? Nem posso dizer, nunca mais vi aqueles olhos, senti aquele perfume. Nunca mais.
De vez enquando, eu vou à praia. Fico admirando a lua, relembrando e começo a gargalhar!
Será que ela está olhando a lua também?
Penso que sim, por querer sentir o êxtase novamente, para uma conexão divina nos ligar, para vive-la.
Algumas vezes ela me dizia que eu era um poema, adorava me ler! Mas sendo do ciúme nunca entendi, como alguém pode dividir tanto sua adoração! Porque me fizeste de espetáculo sim! Ah, porque o amor que tinha era comum!
Porque o narcisismo me disse que certo era o meu!
Nem entendia que existe uma vastidão dos amores, e ela me amou com tanta força que sua única opção foi ir embora. Penso que fora o medo! Mas eu teria gritando:
-"eu também tenho!!!!"
Cada um lida de sua forma! É verdade.
Agora eu acordo nas madrugadas e escrevo cada batida do meu coração, que prometi a você.
Cada palavra é sua.

Bônus - Um poema da autora:

Tu enche de esperança esse teu coração -
Super frágil! Que depende do meu -
Bombeando ato falho!
Mas algo nos salvará - tenho medo

Porque me ditam sobre uma tal distância -
Minha verdadeira inimiga!
E os traços e planos hão de mofar no sótão
No velho lugar dos nossos corações

É só ouvir algum chamar - Será nosso lembrete!
Estou sussurrando há séculos - me beije -
E tudo acabará novamente num novo lugar
O paradoxo a me achar - e eu a gritar!

Pássaro! Maldito pássaro!
Piou - piou sobre o amor! Pássaro!
Tu bem entendes destas coisas -
Está tão no alto! Tão alto!

Eu tão pequena no baixo a morrer por ela!
Pássaro! Se me ouvires leve meu canto -
Quero ser música de pranto -
Para roubar-lhes todas as lágrimas que me fizeram.

Pequenos Contos De Textos EnormesOnde histórias criam vida. Descubra agora