Eu tenho tido ânsia demais. Mas não sei se é a ânsia que o significado comum explica. Eu tenho achado que viver é complexo demais e todas as vezes que vejo a lua penso em você, e na complexidade. Eu penso que a lua e você são quase a mesma coisa, assim no meu ver e no meu coração, porque ela me traz tanta ânsia de viver mas eu só posso enxerga-la naquela escuridão em que foi submetida. Tentei me afastar do meu poético jeito de descrever os sentidos, como você sempre ria, com aquele som abafado que até me dava ânsia de ouvir. Mas eu nunca consegui desvincular o meu jeito de enxergar o mundo das minhas palavras. Todas as vezes que meu coração aperta, eu juro que só queria te ligar, para dizer a falta e a ânsia, achando que se apenas eu falar automaticamente meu querer suma. Como no dito popular: "quem canta, os males espanta". Só que não sei bem se queria lhe afastar, eu tenho é medo de não te ver mais. Por favor, me responda de volta! Talvez em meio a solidão que me compartilhaste um dia, você também tenha ânsia de me querer. Em sentidos de querer ver, estar perto, sentir, ouvir. Eu tenho todas essas ânsias por você. Será que não há nada de mim em você? Nem mesmo o pior sentimento, e não, eu jamais quisera que fosse algo ruim. Eu tenho ânsia de quê na calada da noite você pense em mim, e me ame como quem tem ódio porque se importa e queria me ver, tocar e sentir. Me desculpa, eu fico tão repetitiva quando escrevo mas também quando falo, é uma repetição como que para quem lê ou ouve mas também para mim, que me leio e me ouço. É que quando amo são sempre dois amores, o meu que é a minha falta e talvez os mais sabidos possam explicar, e o seu amor. De tudo, eu só queria falar da minha ânsia, com ânsia de que lhe desperte alguma vontade de querer ter ânsia por mim também. Eu acho que me contentaria com um: "tá bem! Eu também tenho ânsia por você". Porém, não gosto de prometer, você sabe. Eu sempre me arrependo. E amargamente, eu me arrependo todos os dias de não ter escolhido lutar para estar perto de você. E me pergunto em meio a ânsia e lua, o porquê deste amor tão velho ser uma chama tão nova e poderosa em meu peito. Sou toda fogueira por você. Toda incêndio. Peço que me contenha.
De sua antiga poeta favorita.
• Um poema da autora:
*Conto das Estrelas*
Existe um conto sobre as estrelas -
Navegam os homens e mulheres
A procura de uma verdade -
Todos guiados por uma sereia!Ela dizia que aquela lá que brilha -
Tão forte quanto o âmago da ânsia
Fariam-os felizes
Tal um paraíso como na infânciaEntão rumavam em pleno mar
Ela dizia "Vá em direção à estrela" -
E iam os bobos e espertos!
Achando que poderiam ter-laPassado vidas e mortes
Séculos de procura e desejo
Muitos viriam a dizer que é devaneio -
Puro senso comum do desespero!Mas é que não podiam me ouvir
Os tais relatos da confirmação do conto!
Que a sereia cantou em meus ouvidos
E todas as vezes que te olho eu encontro!A tal verdade que as estrelas escondem.
Vanessa Lima
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequenos Contos De Textos Enormes
Puisi"Pequenos Contos de Textos Enormes" - conta registros de uma vida, quem sabe para reflexão ou para juntar testemunhas. São textos desconexos que se ligam apenas pela poesia filosófica. Carpe diem amigos!