ʚ˙Ⱉ˙ɞℂ𝕒𝕡. 𝕋𝕙𝕣𝕚𝕥𝕪-𝕥𝕨𝕠ʚ˙Ⱉ˙ɞ

114 13 18
                                    

Após a nossa querida conversa, Julieta vai para a sala de seu avô, mas ainda com muita incerteza.

Mas neste momento a gente estava no treino. Mas o Romeu apareceu, e não pareceu agradar Patrick e Téo.

— Pelo visto, você não falou com o seu avô, né? — Lívia perguntou chegando perto de nós 

— Aí foi mal amiga, eu não consegui. Quando eu fui falar com ele, ele estava todo estressadinho. É melhor deixar pra outra hora — Julie mente tentando disfarçar.

Depois de um tempinho, finalmente começamos a jogar, mas não durou nem 5 segundos. Quando o Romeu chutou a bola, a bola foi diretamente para uma das portas, e nessa porta não estava ninguém mais, ninguém menos que: Leandro e Vera Monteiro. Agora fudeu, literalmente.

— puta merda, fudeu — sussurrei para que só eu possa ouvir, enquanto colocava minha mãos na frente da boca.

— O que é que você está fazendo aqui? — Vera pergunta rodando o olho pelo local, e antes da mulher me olhar, viro de costas o mais rápido possível para a mesma não ver meu rosto.

— o que é que significa isso? — Seu Hélio pergunta olhando para a porta com, aparentemente, ódio no olhar. 

— Eu vim buscar o meu filho — dona Vera diz, eu conheço esse tom, meu Deus.

— Rômulo é Monteiro? — Hélio pergunta com surpresa em sua voz

— O nome dele é Romeu. E ele é meu neto — Leandro diz, ele parecia bravo, mas não tenho certeza.

— Ninguém sabia quem eu era. Eu menti pra todo mundo — Romeu diz de cabeça erguida, ele ainda fala? Socorro.

— Romeu, vamos para a casa, agora — Vera manda. O moreno retirou o colete com uma cara super triste e o entregou para o treinador, que ainda o olhava com um jeito surpreso. 

A tenda da merda foi totalmente armada, tudo foi por água abaixo. Leandro e Hélio foram para a sala do último citado e lá, todos sabem muito bem o que aconteceu.

— tomara que meu avô esteja bem — Julieta diz tomando seu suco

— como será que a família do Romeu descobriu que ele estava vindo pro CEC? — Lívia pergunta o que todos estavam querendo saber. No mesmo segundo Lívia e Julieta olharam para os meninos.

— o que foi, gente? — Patrick pergunta

— não olha pra gente, não — Téo diz como se estivesse ofendido 

— não foram vocês, né? — perguntei, depois de bastante tempo quieta, olhando diretamente para meu irmão

— não, óbvio que não — Patrick responde

— Gente, que gritaria é essa na sala do Hélio? — Telma, a mãe de Lívia e Karen, chega perguntando.

— então mãe, sabe o Rômulo que treina aqui? Acontece que o Rômulo não é Rômulo, é Romeu. Romeu Monteiro, neto do Leandro Monteiro — Lívia diz para sua mãe, que no mesmo instante faz uma cara de choque total.

— você tá de brincadeira comigo, Lívia? — Telma pergunta com a mão no coração, de tanto choque

— não, ela não tá. Mas aí o Leandro e a Vera, nora dele e mãe do Romeu, descobriram e vieram aqui tirar satisfação — digo com meu olhar preso no chão, só pensando em uma coisa, nesse caso, pessoa. O Romeu tá tão ferrado, espero que ele fique bem.

Paro de prestar atenção na conversa a partir daí, não conseguia pensar em outra coisa. O meu melhor amigo deve tá sofrendo tanto, eu só queria estar lá com ele para poder dar um abraço bem forte.

𝒑𝒆𝒒𝒖𝒆𝒏𝒂 𝒇𝒍𝒐𝒓 ➳➳ 𝑷𝒂𝒕𝒓𝒊𝒄𝒌 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒂𝒏𝒂 Onde histórias criam vida. Descubra agora