de novo não

118 9 0
                                    

(Capítulo não revisado)

(17:25)

Will anda até a sala do senhor lecter, enquanto caminhava sentiu um frio na barriga, sentiu seu passo desacelerar a medida que chegava mais próximo da sala. Assim que will chegou, ele bateu levemente na porta.

Will: com licença Sr. Lecter.

Hannibal: pode entrar will, achei que não viria, sente-se, o que gostaria de discutir comigo?

Will: Tenho estado intrigado com suas perspectivas sobre arte e psicologia, Professor Lecter. Suas ideias têm me feito refletir bastante ultimamente.

Hannibal inclinou a cabeça, mostrando interesse genuíno nas palavras de Will.

Hannibal: Fico feliz em ouvir isso, Will. A arte e a psicologia são áreas fascinantes para se explorar, fico feliz que alguém da sua idade esteja interessado nesse assunto.

Hannibal observou Will com curiosidade enquanto ele falava, sua expressão serena e seus olhos penetrantes, completamente focado nas palavras do jovem estudante. Ele tinha um talento único para fazer os outros se sentirem confortáveis e compreendidos, e Will sentiu-se à vontade para compartilhar suas reflexões com ele.

Will: Eu sempre fui fascinado pela interseção entre arte e psicologia. Parece haver uma conexão intrínseca entre as duas disciplinas, uma forma de expressão que revela muito sobre a mente humana.

Hannibal: Você está absolutamente correto, Will. A arte tem o poder de nos revelar aspectos ocultos da mente humana, suas emoções mais profundas e até mesmo seus conflitos internos. E é através dessa compreensão que podemos começar a desvendar os mistérios da psique humana.

Will assentiu, absorvendo as palavras de Hannibal com interesse renovado. Era refrescante ter uma conversa tão significativa com alguém que compartilhava sua paixão pela arte e psicologia.

Will: Professor, você acha que a arte pode ser uma forma de terapia, uma maneira de explorar e processar nossos próprios traumas e emoções?

Hannibal considerou a pergunta de Will por um momento, escolhendo suas palavras com cuidado antes de responder.

Hannibal: Sem dúvida, Will. A arte tem sido utilizada como uma forma de expressão terapêutica há séculos, permitindo às pessoas explorar seus sentimentos mais profundos e encontrar uma maneira de dar voz às suas experiências. Na verdade, muitos dos maiores artistas da história encontraram na arte uma forma de curar suas próprias feridas emocionais.

...

Hannibal fixou seus olhos em Will, escolhendo cuidadosamente suas palavras antes de falar.

Hannibal: Will, permita-me compartilhar uma crença pessoal. Acredito que ninguém pode conhecer plenamente outro ser humano a não ser que o amemos. É por meio desse amor que somos capazes de enxergar o potencial mais profundo do nosso amado, suas virtudes ocultas e até mesmo suas sombras mais escondidas.

Will ouviu atentamente, absorvendo as palavras de Hannibal com uma mistura de fascínio e contemplação.
Will olha para seu relógio vê que já são 18:55 decidi ir embora.

Will se aproximou de Hannibal, estendendo a mão em um gesto de despedida.

Will: Mais uma vez, obrigado, Professor Lecter. Foi um prazer discutir esses temas tão fascinantes com você.

Hannibal aceitou a mão estendida de Will com um leve sorriso nos lábios.

Hannibal: O prazer foi todo meu, Will. Estou sempre disponível para continuar nossas conversas e explorar esses assuntos ainda mais fundo.

Will assentiu.

Will: Espero ansiosamente por isso. Tenha uma boa noite, Professor.

Hannibal: Igualmente, Will. Até segunda.

Ao ir a saida do prédio William contempla a chuva mais forte que ja viu.
Will bufou enquanto andava para saída quando sentiu uma mão tocando em seu ombro.

Hannibal: Will você mora muito longe?

Will: sim, mais o menos meia hora.

Will disse reclamando, visivelmente frustrado.

Hannibal: Eu posso te dar uma carona, não terei mais aulas hoje

Will: não sera necessário

Hannibal: eu insisto, e só falar onde fica.

Will: eu agradeço.

Hannibal começou a mostrar onde o carro estava estacionado. Hannibal abre a porta para que will entrasse. Ele balança a cabeça para Hannibal.

...

Hannibal chega no apartamento de will, Hannibal julgou a estrutura do lugar
Will estava nervoso por não saber o que dizer.

Will: você gostaria de entrar um pouco, para tomar uma água, ou até jantar?

Hannibal: Eu não quero incomodar, e seria inapropriado

Will: não sera nenhum encômodo, e será o mínimo que eu poderia fazer

Hannibal ao ver que will não iria desistir aceitou o convite. Ao entrar no apartamento, Hannibal olhou para o local que era bem pequeno, a sala era junto da cozinha com apenas uma bancada separando as, havia dois quartos e um banheiro.

Will: fique a vontade

Hannibal: você mora sozinho will?

Will: não, eu divido o apartamento, mas ele que paga a maior parte das contas, eu fico mais com a limpeza. Você quer uma água ou um chá? Eu te ofereceria outra coisa mas só tem água.

Hannibal: eu adoraria um chá

Hannibal só havia escolhido o chá por demorar mais, podendo passar mais tempo com will.
O silêncio era tão grande que se poderia ouvir uma agulha caindo.

Will: Sr. Lecter a quanto tempo você é professor?

Hannibal: des dos 40 antes disso eu era psicólogo. William você já foi a terapia?

Will: algumas vezes quando era criança, meus pais achavam que tinha algo " errado" comigo.

Hannibal: ele descobriu alguma coisa, se estiver tudo bem eu perguntar

Will: não tem problema, aos 4 anos eu fui diagnosticado com autismo grau 1

Hannibal: em que ano você nasceu?

Will: anos 2000

Hannibal: sua mãe se chama Natalie Graham?

Will: sim

Hannibal olhou para will, ambos pareciam ter a mesma conclusão. A chuva começou a parar.

Will: você era um ótimo psicólogo, pelo menos no pouco tempo que eu me consultei com você.

Hannibal: obrigado, você era uma boa criança, seus eram meio... Complicados.

Will: eles são mesmo, você quer ficar para o jantar?

Hannibal: não, eu agradeço mas eu ja estou indo, obrigado por me receber até segunda feira.

Will: até...

William olhou para Hannibal fechado a porta, ele sentia que tinha algo a mais em Hannibal, algo diferente, algo podre.

além dos livros Onde histórias criam vida. Descubra agora