-𝐀𝐔𝐓𝐇𝐎𝐑'𝐒 𝐍𝐎𝐓𝐄𝐒-
⊹|SINOPSE: Ao se encontrar mais uma vez com Dazai, Felicity começa a cogitar a possibilidade de estar cercada por uma onda de azar, ainda mais depois de descobrir que seu sonho de ganhar uma promoção pode ser ainda mais difícil de alcançar. Em sua loja de conveniências favorita, a protagonista acaba conhecendo um amante de vinhos de cara fechada, porém extremamente gentil.
➳ Boa leitura ♡
▬▬▬▬▬▬▬▬「➳」▬▬▬▬▬▬▬▬
— Número 62 — a fala proferida pela atendente no balcão me fez soltar um longo suspiro antes de encarar a pequena ficha em minha mão.
67.
O cheiro do café em minhas narinas era quase como uma tortura inacabável. Eu frequentemente desviava o olhar para meu celular, verificando o horário enquanto lutava contra minha ansiedade.
Merda, desse jeito eu vou me atrasar.
— Número 62 — a garçonete disse em voz alta mais uma vez, deixando evidente que o cliente não havia aparecido na primeira vez.
— Sou eu! — arregalei os olhos quando imediatamente reconheci quem havia dado a resposta.
O homem com seu corpo esguio conseguiu passar com facilidade pelas pessoas presentes na fila até o caixa. Entretanto, parece que não me viu.
E lá estava ele.
Detetive Osamu Dazai, responsável por me auxiliar há três dias em minha pesquisa sobre o tigre mais procurado de Yokohama. Graças a ele, tive ainda mais êxito em meu relatório após entrevistar pouquíssimos moradores gentis do Tsurumi-ku.
— Número 67 — quando meu pedido foi chamado, levantei-me do meu lugar e caminhei com passos pesados até o balcão, o mesmo balcão onde Dazai-san conversava com uma das garçonetes enquanto degustava-se da sua xícara de café.
— …E, então, eu salvei aquele pobre cachorrinho como um verdadeiro herói — seu típico sorrisinho convencido permanecia em seus lábios. Desviei o olhar para o pequeno pingente de cachorro preso ao colar da mulher, então não demorei muito para compreender a situação.
Fala sério.
— Pensei que o senhor não gostasse de cachorros — em resposta à reação da garçonete, Dazai-san arregalou os olhos e riu nervosamente.
— Q-quem disse uma calúnia dessas-- belladonna! — um brilho repentino surgiu nos olhos do rapaz assim que ele percebeu minha presença no local — Oh, que saudades!
Não pude deixar de revirar os olhos e rir quando ouvi sua exclamação. Assim que me viu, a garçonete abriu um pequeno sorriso e se retirou para finalizar meu pedido.— Só foram três dias, idiota — falei enquanto me apoiava suavemente no balcão — O que ‘tá fazendo aqui?
— Estou apenas degustando este café que consegue ser mais caro que meu próprio apartamento — o moreno fez um gesto similar à ação de brindar.
— Também veio dar em cima das garçonetes, imagino.
— Muitas delas gostam de mim.
— Deve ser algum problema cognitivo — eu respondi, forjando uma expressão de dó.
— Ei, assim a senhorita magoa meu coração! — a múmia exclamou antes de rir e me empurrar suavemente com o braço.
— Nesse caso, peço desculpas ao seu coração — abri um pequeno sorriso antes de verificar mais uma vez o horário — Eles 'tão demorando bastante hoje…
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐑𝐎𝐍𝐆𝐄𝐑 ⊹| Soukoku x Reader
ActionApós compreender que a única maneira de ser reconhecida em seu trabalho seria aceitar a função de investigar o misterioso tigre que vem assombrando as ruas de Yokohama, a jornalista Felicity Brown vê sua vida virar de cabeça para baixo ao vivenciar...