Palavras de Chris sobre o livro

21 1 0
                                    

Antes de iniciar, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos que dedicaram parte do seu precioso tempo à leitura das minhas obras. Recebi inúmeros pedidos para que eu escrevesse mais sobre os contos 'O Veredicto' e 'Desta Água Nunca Beberei' (do livro 12 contos de tirar o fôlego). Como somos impulsionados pelos anseios de nossos leitores, estou aqui para atendê-los. Decidi fazer isso com o primeiro conto, pois foi essa obra que me introduziu no envolvente universo da sensualidade e do erotismo, sem tentar nunca perder de vista a importância de contar uma história envolvente.

De um conto modesto com 69 páginas (número sugestivo, não?), a narrativa expandiu-se para uma história abrangente, resultando em um livro de 569 páginas (embora isso possa variar dependendo da formatação e do estilo de letra). O livro apresenta a saga principal no início e resgata o conto original no final, oferecendo aos leitores a chance de descobrir como tudo começou. Com 569 páginas na história principal e mais 69 do conto, totalizando 638, ressalto que esses números podem variar de acordo com a formatação e o tipo de letra.

Embora o livro completo esteja disponível na Amazon, como forma de demonstrar meu carinho pelos leitores aqui do Wattpad, decidi disponibilizar praticamente o mesmo número de páginas que tinha o conto original, ou seja, 69. Assim, os leitores podem ter uma amostra do início da obra, e se, se interessarem, ler o restante na Amazon.

Ao aceitar este desafio, me deparei com duas possibilidades: desenvolver todo o enredo em torno da dupla principal do conto ou expandir o universo de 'O Veredicto', introduzindo novos personagens com mais protagonismo e tirando um pouco o foco das figuras centrais do conto. Optei pela segunda alternativa. Não posso garantir que agradará a todos, mas essa foi claramente minha intenção.

Dado que a história se passa nos anos 90, mais especificamente em 1992, e considerando a diferença em relação ao conto original, que tinha poucas descrições e referências, procurei incorporar elementos que fizeram parte dessa década, como músicas, objetos e eventos. No entanto, não se surpreendam se encontrarem referências a "coisas" que ocorreram depois de 1992 sendo citadas na obra como se tivessem acontecido naquele ano. Isso foi intencional e feito apenas para dar um toque especial à narrativa.

Os personagens e a maioria dos lugares (senão todos) são criação desta mente lúdica que vos "fala", e não têm relação com a realidade. Não há intenção de violar, ofender ou denegrir qualquer instituição, classe ou pessoa.

Dito isso, vamos à história, que é o que realmente importa. Corro o risco de estar entediando meus estimados leitores e fazê-los desistir de mergulhar no universo de 'O Veredicto'.

Uma vez mais, agradeço imensamente e espero que desfrutem da leitura.

O Veredicto (O conto virou livro)Onde histórias criam vida. Descubra agora