14. Acaso?

271 50 119
                                    

Sn

Ana: Sn, Sn! - a mesma me chacoalhava.

Silvio: Que essa menina for caçar na árvore?

Sn: O que houve?

Flora: Nois que te pergunta! Ande, levante.

Tentei me levantar, mas a dor que eu senti nas pernas, não cooperou.

Sn: Não consigo - sinto meus olhos marejarem.

Ana: Vamo ter que ir pa cidade, dona Flora! Tá inchardo.

Flora: Sua mãe não vai gostar disso, Sn! Ande Silvio! Pegue o carro.

(...)

Vada

Vada: Vocês são impossíveis, sabia? - digo enquanto terminava de pedir a pizza para meus colegas que chegaram de surpresa em minha casa.

Maria: Também sentimos saudades.

Yoko: Agora que ela está famosa, mal quer saber da gente!

Vada: Quanto drama - reviro os olhos, indo atrás do meu coelho, que provavelmente estaria roendo algo por aí.

Enid: Vada, seu telefone tá tocando igual de puta, melhor atender - a mesma grita do corredor.

Vada: Alô?

Secretaria: Chefe, estamos lotados! Todos os ortopedistas atendendo no momento, chegou uma paciente com a perna bem inchada aqui, você é a única solução, não queria atrapalhar sua folga -  a mesma fala rapidamente, quase mal respirando.

Vada: Estou a caminho! - desligo pegando meu jaleco, bolsas e chaves do carro.

Yoko: Vai nos deixa aqui?

Vada: Precisam de mim! A pizza não vai demorar, podem comer, se quiserem dormir aqui.... não quebrem nada, e nem matem meu filho! Beijos - saio apartamento a fora.

Não era algo fora do comum, uma clínica tão bem falada, todos nos procurava, foi um acerto e tanto o investimento, mas ainda sim, o que mais valia a pena, era poder ajudar a todos.

(...)

Vada: Onde ela está?

Secretaria: Na sua sala, a sua espera, com a namorada, aparentemente bateu a cabeça, mas eu disse que não é nossa especialidade.

Vada: Eloisa! Ligue para ela, e mande vir, vamos tentar ajudar a moça - visto meu jaleco ali mesmo na recepção.

Enquanto passava pelo corredor em direção a minha sala, recebia comprimentos de várias pessoas, retribuindo com leves acenos e sorrisos.

Vada: Oh, me desculpe a demora - digo entrando na sala - Oh, merda! É ela....seja profissional - O que houve com a senhorita? - Aponto para Sn.

Ana: intão, mim e ela tava bejan...

Sn: A doutora não precisa de detalhes, Ana - se nome a corta.

Te Levo Comigo - Vada Cavell Onde histórias criam vida. Descubra agora