17. quarto 309

266 40 26
                                    

Vada bateu à porta do quarto 309 com uma mistura de tensão e nervosismo palpáveis. Os corredores do hospital pareciam ecoar sua ansiedade, enquanto os murmúrios entre os médicos refletiam a gravidade da situação. O ar parecia denso, impregnado com a preocupação que pairava sobre aquele lugar.

Ao adentrar a sala, ela notou a menina deitada na cama, absorta em uma série qualquer da Netflix. A luz do monitor iluminava seu rosto, destacando sua vulnerabilidade. A garota parecia completamente alheia à presença de Vada, imersa em seu próprio universo, alheia aos acontecimentos ao redor. Aos poucos, porém, apercebeu a presença da médica quando esta, com delicadeza, coçou a garganta para chamar sua atenção.

A atmosfera do quarto era carregada, tingida com uma mistura de emoções conflitantes: preocupação, tristeza e um pouco de medo. Vada observou atentamente a cena diante dela, absorvendo cada detalhe como se fosse crucial para compreender a complexidade da situação.

Ela se aproximou da cama com a leveza de quem sabe o momento certo para cada movimento. Seu uniforme branco destacava a serenidade em meio ao ambiente clínico.

Vad: Eu sinto muito - disse.

Sua voz suave carregada de empatia genuína, enquanto sua mão encontrava o bolso, revelando uma surpresa preparada com carinho.

Sn: Não sinta - ela disse sem ao menos olhar nos olhos da mais velha.

Vada: Acho que isso pode lhe animar!

Um leve sorriso dançava em seus lábios enquanto ela oferecia os chocolates a Sn, sabendo que um gesto simples poderia amenizar um pouco do peso que a situação carregava.

Sn recebeu o presente com entusiasmo, seu sorriso respondendo ao gesto de Vada.

Vada: Coma com moderação - ela aconselhou, preocupada com o bem-estar de sua paciente, mas também com um toque de humor que aliviava a atmosfera tensa.

Sn: Ser sua paciente VIP é maravilhoso! - brincou, encontrando um momento de leveza em meio à preocupação.

Vada: Então, bonequinha, será que tem mais espaço para mim?

Perguntou com um sorriso brincalhão, deixando claro que sua presença não seria rejeitada.

Vada: Meu plantão já acabou mesmo, e eu tô com preguiça de voltar pra casa...

Sn não respondeu com palavras, mas seu sorriso disse tudo.

Ela afastou-se um pouco na cama, fazendo espaço para Vada, sinalizando que sempre haveria um lugar para ela ali.

Vada se acomodou cuidadosamente ao lado da mais nova em sua cama de hospital, atentamente observando-a enquanto ela assistia à série na Netflix

Vada: O que você está assistindo?

Sn: Insatiable, da Netflix! Você não imagina a maior "suruba" que rola entre uns personagens aqui - ela faz aspas com a mão, enquanto contava alguns detalhes da trama

Vada: Olha só, vendo putaria? - provocou pegando o controle remoto da mão de Sn - Acho melhor colocar um desenho, de criança né, Cocoricó! O que acha?

A expressão de Sn se transformou em uma mistura de choque e indignação.

Sn:Vai se fuder, Cavell! Eu faço 18 daqui poucos meses.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Te Levo Comigo - Vada Cavell Onde histórias criam vida. Descubra agora