1 - O Nascimento

65 10 0
                                    

Capítulo 1. Até o próximo capítulo. Ou não.

======================================================================================

Ela viu no espelho. Tinha uma pele clara manchada pelas espinhas, uma doença da adolescência que sua avó odiava e a ensinou a odiar também. Lembra-se do ódio que sentiu ao olhar no espelho. Ignorando elogios e focando nas críticas. Tinha olhos marcantes que ela nunca prestou muita atenção, na realidade. Cabelos negros que ela amava deixá-los longos, mas cansava com os cuidados que tinha que manter diariamente. Seus dentes não eram tão brancos, não importa o quão dedicada ela fosse, então ela mantinha seu sorriso fechado.

Também não é como se ela tivesse motivos para rir abertamente na maior parte do tempo.

(...)

Tinker Bell tinha uma natureza curiosa, o que poderia estar ligado à sua classificação de Fada Artesã ou apenas vinha dela mesma. Ela falava muito, o que fazia a cabeça de Vidia doer como nunca mais tinha feito sem a ajuda de lágrimas pesadas, esforço exagerado e pesadelos constantes. Tinker Bell se tornou querida pela fadas em uma velocidade impressionante. Sua aparência lembrava um pouco Terrence, sua curiosidade lembrava Fawn, sua criatividade lembrava Rosetta, e Vidia sabe que não demoraria muito para ela descobrir o que a ligava a Silvermist e Iridessa também. Era tão óbvio que ela também estava ligada a elas, mais uma irmã ou uma amiga para a vida toda.

Vidia observou junto com todos ali enquanto a nova fada buscava seu talento dentre as opções. Vagamente, ela lembrou de si mesma, mas afastou aquela lembrança. Ela foi até a flor que brilhava sobre o Pó Rosa que identificava as Fadas Jardineiras, apenas para a flor morrer quando a novata a tocou. Ela se assustou, olhando para a bela fada de vestido dourado que assentiu para ela continuar. Então ela foi até a bolha de água que continha o Pó Azul Escuro girando ao seu redor, e a bolha estourou quando a fada loira a tocou. Lentamente, foi em direção ao redemoinho que girava quase violentamente em um Pó Roxo e Vidia suspirou quando o redemoinho se desfez ao ameaçar ser tocado. Foi estranho a nova fada ter ignorado o martelo simples de madeira e pedra que definia as Fadas Artesãs e Vidia se perguntou se Clank, Phineas ou até mesmo a Fada Mary se sentiriam ofendidos pelo pequeno ato. Mas novamente, eles não eram como Vidia e podiam entender a atitude que apenas para Vidia pareceu arrogante. Mas ah, como era linda a ironia, e Vidia começou a sorrir quando o martelo ganhou vida e começou a perseguir a fada loira pelo salão sem que ela notasse.

Então, Pixie Hollow teria mais uma Fada Artesã entre eles.

Suas mãos estavam prestes a tocar a bola de luz em Pó Dourado quando ela percebeu que algo pairava em suas costas. Então, seus olhos brilharam em expectativa, todos ali aguardando ansiosamente para que acontecesse logo. E ela tocou.

Tinker Bell era um talento raro.

Quando sua mão segurou o martelo de madeiras e pedra, todo o salão se iluminou exatamente como tinha feito com Vidia tantos anos atrás. Então, a Rainha Clarion lhe deu às boas vindas, batizando-a com o nome qual ela havia nascido para ter e foi embora junto com os Guardiões das Estações e os Superiores das Classificações. Antes de ir, a Fada Mary indicou Clank e Phineas para guiar sua nova companheira de trabalho e vizinha.

"Eu nunca tinha visto um talento brilhar tanto antes. Claro, além da Vidia."

E é claro que Silvermist não havia dito aquilo por maldade, mas isso não impediu Vidia de lançar um olhar azedo à fada.

"Não fique assim, docinho. Você ainda é a melhor no que faz, não é um novo talento raro que vai tirar sua exclusividade de você." As outras concordaram. Vidia não corrigiu Rosetta. Não lhe disse que não era isso que a incomodava, ela simplesmente não tinha forças para isso.

Pixie Hollow - Vidia e o Talento RaroOnde histórias criam vida. Descubra agora