Katarina, com a carta ainda em mãos, deixou seu quarto e desceu os corredores do castelo. A escuridão lá fora era densa, mas a lua cheia lançava um brilho prateado sobre o caminho. O vento sussurrava, e Katarina sentia o peso da responsabilidade em seus ombros.
A clareira dos salgueiros ficava além dos muros do castelo, um lugar onde os salgueiros se curvavam como velhos sábios. Katarina avançou com passos decididos, a espada batendo contra sua coxa. Ela não sabia o que esperar, mas estava disposta a enfrentar qualquer desafio para encontrar Elleway.
Acompanhada de três guardas, cujas armaduras brilhavam à luz da lua, Katarina adentrou a clareira. Os salgueiros pareciam observá-los, suas folhas tremendo como se soubessem dos segredos que ali seriam revelados. E lá, no centro da clareira, estava a figura que Katarina buscava: uma velha, enrugada pelo tempo e vestida em um manto escuro.
Seus olhos eram profundos, como poços de conhecimento. Ela não disse uma palavra, apenas estendeu a mão, oferecendo a Katarina para descer do cavalo, que assim a fez, A velha era conhecida por suas habilidades místicas e previsões. Ela trabalhava para o reino, fornecendo informações aos vampiros e desvendando mistérios obscuros dos reinos vizinhos.
- Majestade disse a velha se curvando, sua voz rouca - Você busca respostas, e eu sou aquela que as tem.
Katarina assentiu, seus olhos fixos nos da velha. - pois bem, quem é a feiticeira que apareceu para um dos meus guardas ? perguntou, sua voz firme.
A velha sorriu, revelando dentes amarelados. - Uma amiga das estrelas e das almas perdidas. -respondeu. O destino a trouxe até mim, Rainha Katarina.
- já ouvi falar sobre isso, com amiga das estrelas e das almas perdidas, você quer dizer que ela usa magia branca .
.
A velha assentiu, seus olhos brilhando com uma sabedoria ancestral. -Sim, majestade. - disse ela. A magia branca é apenas uma das muitas facetas do seu conhecimento.
Katarina estudou a velha com atenção. Ela sabia que as previsões da feiticeira eram respeitadas em todo o reino. Os vampiros confiavam em suas visões, e os segredos dos reinos vizinhos eram revelados sob sua orientação.
- uma força oculta que busca perturbar o equilíbrio. Elleway é apenas uma peça no tabuleiro, mas seu destino está entrelaçado com o seu, Rainha Katarina."*
Katarina apertou o punho da espada. - Diga-me o nome daquele que ameaça a vida de Elleway,"* exigiu. *"Eu farei justiça, mesmo que isso signifique enfrentar os próprios deuses."*
A velha riu, um som rouco e cheio de mistério. - Os deuses não se importam com nossas lutas mesquinhas, majestade. Eles observam, mas não interferem. O nome que você busca ele está mais próximo do que você imagina."
Katarina respirou fundo. -Diga-me. ordenou. - Quem é o traidor?
A velha inclinou-se ainda mais para ela, seus olhos brilhando. - Olhe para dentro, Rainha Katarina. O traidor está entre aqueles que você confia. Ele usa uma máscara de lealdade, mas seu coração é uma sombra.
Katarina sentiu o peso das palavras. Ela olhou para seus guardas, que deram um Paso para trás apreensivos para os rostos familiares que a cercavam. Quem poderia ser o traidor? Quem estava disposto a sacrificar Elleway em nome de seus próprios interesses?
- Diga logo bruxa antes que eu arranque sua cabeça, velha maldita. Diz Katarina com a voz alterada.
E com isso, a velha desapareceu nas sombras dos salgueiros, deixando Katarina com mais perguntas do que respostas. Ela estava determinada a descobrir a verdade, Elleway estava em perigo, e a Rainha não descansaria até que a luz dissipasse as sombras que a cercavam..
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cio Da Rainha Vampira
VampireO cio da Rainha vampira . No início do século xix em uma noite escura e enevoada, Elleway, uma jovem historiadora, encontrou-se com Katarina, uma vampira centenária, no coração decadente de Transilvânia. A lua cheia lançava sombras sobre as ruínas...