6. 𝕰𝖙𝖎𝖖𝖚𝖊𝖙𝖆 𝖕𝖆𝖗𝖆 𝖔𝖘 𝕾𝖊𝖑𝖛𝖆𝖌𝖊𝖓𝖘

5 1 0
                                    

Rosy se preparava em seu aposento para mais uma sessão especial de etiqueta com seu pai e a mãe dele.

Era exigido se vestir com traje formal para realizar pequenas demonstrações práticas, provindas da teoria. Uma Serva a ajudava a colocar o seu vestido azul, cujo tecido era a seda mais cara do Reino, pois mantinha o corpo quente e a protegia do clima frio do Distrito Nevado. 

Eram colocados braceletes e acessórios que enfeitavam o adorno dos braços e mãos de Rosy, sem esquecer da coroa e do broche da "Flor de Edelvaisse" que brilhava como um diamante lapidado ao ser anexado perto da faixa envolta caída sobre os seus seios. 

— Isso dói, senhora... Não aperte muito, sim?!

O espartilho era o mais dolorido, mas as Servas e Criadas/Empregadas do Palácio sempre eram caridosas e respeitavam os desejos das filhas daquele Reino. 

Menos uma Serva chamada Kassin Owain. Ela se via apenas na obrigação de fazer o seu dever ao ter se infiltrado no Palácio por ordem de seu irmão, Ferin Owain, o Líder dos Lobos no Vale Lunar.

━━━━━━❆●❆━━━━━━

Os cômodos do palácio eram arejados e luxuosos, com uma abundância de almofadas macias. 

A Princesa caminha em direção à uma mesa baixa elegantemente decorada com porcelana fina e talheres sofisticados, onde já avistava seu pai e a mãe dele lhe esperando.

Muito bem, filha. Vejo que chegou sem nenhum atraso!

Sabrige podia ser um Rei que cuidava de todos os Distritos, mas quando era pai sempre contava com a ajuda de sua mãe Sudwaan para tratar de algumas questões delicadas, estas especialmente com relação à Rosy.

— Isso é realmente necessário, papai?!

Rosy indagava com sinceridade, olhando nos olhos de seu rigoroso pai tigre.

— Etiqueta é uma Arte. É como muitas outras ações, pois carregam uma intenção por trás delas. Nosso Reino não é feito apenas de seres como nós. Como acha que um humano comum agiria?!... Ele ficaria com medo e correria, certamente.

— Acho difícil alguém correr de você, meu filho.

Sudwaan comenta e ri da fala do filho. Isso porque a Rainha-Mãe estava sempre no pé dele.

Na grande maioria das vezes, quase que rígida, ela sabia das qualidades e defeitos dele, mas respeitava ao máximo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na grande maioria das vezes, quase que rígida, ela sabia das qualidades e defeitos dele, mas respeitava ao máximo. 

Era o único filho concebido por ela em vida, pois ficou viúva depois da morte de Shere, então era normal dar uma de "Mãe-Coruja", ou melhor, "Mãe-Tigresa" ocasionalmente. 

— Isso é uma forma que adotamos em nossa família para ensinarmos a você a controlar a sua forma. Nossos dentes sofrem minimização na forma humana, mas nossa fera escondida pode aparecer a qualquer momento se não tivermos controle sobre ela.

Reino de Edelvais vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora