━━━━━━━━━━━━━❆●❆━━━━━━━━━━━━━
『A noite caiu. A terra foi envolvida por uma névoa e, depois de alguns quilômetros, a névoa engoliu o mundo inteiro ao meu redor.
Exalei a névoa da natureza que deixa tudo tão escuro quanto a noite, mesmo durante a luz do dia.
Em meus sentidos fui chamado pelo Divino, podendo encolher ou anular essa névoa à minha vontade.
Se usada até o máximo, a névoa simula os efeitos da magia da escuridão em toda criatura morta dentro dessa névoa curta, longa ou temporária até o próximo descanso.
Pela manhã, o nevoeiro ainda formava um muro em volta do meu ser. O nevoeiro por sua vez, recuou e os pântanos deram lugar às profundezas da mata de uma floresta.
Surge um toque de magia estranha com pequenos tesouros trancados pelas quais um Edelvaissense daria seu coração neste lugar.
No entanto, fiquei contente por ter tido um bom descanso, pelo menos por causa da névoa, e continuei minha jornada com vigor renovado.
Sou conhecido por muitos nomes. Névoa Mortal, Névoa Fétida, Névoa Poeirenta ou Névoa Obscurecente.
Contudo, Névoa Negra é o mais popular, mas não há nada mais corajoso do que ousar me chamar de Nevoeiro Escuro.
Trecho de um Registro.
Floresta Negra, Reino de Edelvais.
Continente Faerûn.』━━━━━━━━━━━━━❆●❆━━━━━━━━━━━━━
Na Floresta Negra, o Guardião da Névoa, Philip Cavalieri é conhecido pelo temido codinome "Dark Fog/Nevoeiro Escuro" e podia ser muito bem confundido com as histórias de Kelpies, Glashtyns ou Phookas pela natureza mais próxima de um animal que de um ser humano.
Kelpies são criaturas adoráveis, mas têm a reputação de temperamentais. Em algumas terras, faziam as crianças ficarem longe dos lagos, dizendo-lhe que algum Kelpie iria afogá-los.
Nenhum Kelpie conhecido, por assim dizer, faria tal coisa, a menos que fosse por desrespeito. Era preciso montarias místicas para domar tais criaturas. Além de andarem sobre as águas, outros diziam que, após deixar viajantes ou fazendeiros despreocupados subirem em suas costas, entravam na água e os faziam se afogar, virando seus alimentos.
Os Kelpies tinham a capacidade de se transformarem em homens ou mulheres. A forma de cavalo costumava ser atraente para os humanos, mas perdia o efeito quando se sabia que era uma armadilha para atrair presas, como o costume de afogar e devorar humanos, deixando apenas o fígado para trás.
Um Druida que nem ele até poderia ser comparado com um Kelpie devido à exigência de uma "Sela Mágica" caso alguém quisesse se aventurar por aí em suas costas, mas é somente devido à sua força.
Um humano comum, por exemplo, seria arremessado por vários metros pela sua natureza indomável, dando de cara com a morte por não poder controlar as rédeas desta criatura selvagem que mais parecia com um anjo caído, escondendo "Asas Negras" através de sua névoa.
Como um mestre do disfarce ele tem controle e autoridade absoluta sobre a névoa, usando magia ilusória através da linguagem "Ruathlek", o idioma dos ilusionistas.
Ele usa a névoa para ficar invisível como uma cortina de fumaça. Pode-se deduzir que serve para despistar eventuais ameaças, e assim se camufla ou desaparece com a névoa cobrindo-o mesmo estando ainda no local situado, tanto na forma de cavalo ou humano. A névoa também pode significar sentimentos negativos vindos dele, fazendo as vítimas terem mal-estar muitas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reino de Edelvais vol.1
ФэнтезиEntre suas irmãs, a Princesa Aryane Roxanny herdou a magia da feitiçaria de sua mãe com uma beleza incomparável que esbanja elegância e refinamento. Uma das responsáveis, junto de sua mãe, por guardar os segredos das poções mágicas que poderiam caus...