13

1.6K 126 45
                                    

contexto: ela saiu sem te avisar.

pov: s/n

duas horas da manhã e nada da fernanda chegar em casa, eu já estou ficando nervosa porque ela não é de sumir desse jeito, o pior é que eu nem tinha ideia de onde ela possa estar. já liguei milhares de vezes e ela não atende, não dá um sinal de vida e tudo de ruim já está passando pela minha cabeça. tento ligar de novo e por um milagre ela me atende.

LIGAÇÃO ON

— oi amor. - ela fala um pouco alto por conta do barulho.

— fernanda, pelo amor de Deus, onde você se meteu? - falo já alterada.

— eu passei na casa da yasmin depois do trabalho, ela disse que ia fazer uma pequena festa aqui, mas quando eu cheguei era a maior balada. - a mais velha afirma com uma calma extrema, o que me deixa irritada.

— evocê não tem coragem de deixar um recado? - seguro o choro. - eu estou a horas tentando falar contigo, estava quase ficando louca aqui e você vem me dizer que está em uma festa? eu estou extremamente decepcionada com você.

— ei, não surta, tá bom? estou indo pra casa agora.

— a surtada sou eu agora? sua irresponsável - solto de uma vez, deixando as palavras escaparem da minha boca.

— bebê, você está falando besteira. eu vou pra casa e te explico tudinho, ok?

— não me chama assim, fique aí se divertindo, não precisa voltar pra casa.

— mas eu... - desligo a ligação, sem nem escutar o que ela iria falar.

LIGAÇÃO OFF

pov: fernanda

ela desligou na minha cara sem nem escutar o que eu iria dizer. saio do banheiro e vou procurar yasmin em meio a multidão, só pra dizer que já estava indo embora. tinha tanta gente naquela casa que eu já estava desistindo de encontrá-la. avisto ela no canto da sala, estava beijando alguém, muito parecido com mc daniel, calma... era ele. mas eu nem me importei e fui até lá.

— desculpa atrapalhar a pegação pombinhos. - falo alto perto deles. — yas, preciso falar com você. - ela me olha indignada mas vem falar comigo.

— o que rolou? - me olha preocupada.

— estou indo pra casa, a s/n me ligou e está muito brava comigo.

— eu te meti em confusão? - toca em sua cabeça em um gesto de arrependimento.

— eu espero que não, mas se ela me expulsar de casa, eu venho morar com você.

— sesculpa amiga. - ela me abraça.
— eu não deveria ter insistido tanto pra você vir. - faz uma voz de choro, mas claramente só estava brincando.

— tá tudo bem, seus amigos são legais até. - riu.

— me liga se acontecer algo, ok? - deixa um beijo na minha testa.

— pode ter certeza, sua piranha.
agora volta pro seu rolinho. - a abraço e aceno para o funkeiro que estava esperando a gente acabar a conversa. ele rapidamente me retribui com um sorriso.

já no meu carro, penso como vai ser quando eu chegar em casa. eu realmente fui uma irresponsável de não deixar uma mensagem para a s/n.

pov: s/n

— amor? - fernanda fala entrando no quarto. eu fingi estar dormindo só pra não surtar com ela naquela hora da madrugada.

— eu sei que você não está dormindo. - sinto ela se aproximar. — você fica tão gostosa nesse pigama. - se deita do meu lado e me abraça por trás, deixando um beijo na minha nuca.

— me explica o motivo de você ter chegado agora. - me afasto de seus carinhos.

- olha pra mim então? - ela fala e eu me viro pra ela. — olha, a yas me convidou para uma pequena festa na casa dela, eu pensava que seria algo simples mas quando eu cheguei lá tinha muita gente e eu acabei fazendo amizades e me esqueci de mandar mensagem, pedi a hora, só isso.

— você acha que eu vou acreditar nisso?

— eu sei que foi mancada, fui irresponsável, no seu lugar eu ficaria com muita raiva também. - olhou pra baixo, brincando com o cobertor da cama. — mas eu nunca te dei motivos pra desconfiar de mim, e nunca vou. - olhou no fundo dos meus olhos.

— é, isso é verdade... mas e aquele fotógrafo que trabalha com você, aquele que fica se jogando pra voce, ele estava lá?

— não, ele não estava e mesmo se estivesse eu não iria fazer nada. quantas vezes eu vou ter que repetir que eu só quero você e nunca te trocaria por ninguém? ele é um coleca, só isso. você não sabe o tanto que eu fico chateada por você não confiar em mim. - ela abaixa o rosto, triste.

— ok, eu exagero um pouco. me desculpa, tá bom? Isso não vai mais acontecer. - pego em seu queixo, levantando a sua cabeça e deposito um selinho demorado em seus lábios.

— me perdoa por não ter te avisado sobre a festa? - nossos rostos estavam perto, então recebi um beijo em minha bochecha.

- sim, mas você tem que prometer que não vai mais fazer isso.

— eu prometo. - ela me beija. — agora eu vou tomar banho, me espera pra gente dormir abraçadinhas?

— eu espero mas não demora, tô com sono. - me ajeito na cama.

— mas você só quer dormir? - fala indignada.

— quero né, por quê? o que você quer fazer?

— nada, deixa pra depois. - ela vai em direção a porta e saí do quarto, rindo.

notas:

deixem sugestões aqui, eu faço 🤏

amo vocês, obrigado pelos 12k de leitura 💗

fernanda bande - one shots Onde histórias criam vida. Descubra agora