PRÓLOGO

37 6 5
                                    

⁴Como terminou o opressor? Como terminou a arrogância? ⁵Javé quebrou o bastão dos ímpios, a vara dos dominadores, ⁶Daquele que feria os povos com furor, que feria com golpes intermináveis, que com ira dominava as nações, perseguindo-as sem querer o pudessem deter.
⁷O mundo inteiro repousa, está tranquilo: Todos rompem em gritos de alegria.
⁸Até os ciprestes se regozijam por causa de ti, bem como os certos do líbano:
Depois que jazes caído, ninguém mais sobe até aqui para pôr-nos abaixo!"

⁹Nas profundezas, o Xeol se agita por causa de ti, para vir ao teu encontro;
Para receber-te despertou os mortos, todos os potentados da terra,
Fez erguerem-se dos seus tronos todos os reis das nações.
¹⁰Todos eles te interpelam e te dizem:
"Então, também tu foste abatido como nós, acabaste igual a nós?”
¹¹O teu Fausto foi precipitado no Xeol, juntamente com a música das tuas harpas.
Sob o teu corpo os vermes formam como um colchão, os nichos te cobrem como um cobertor.

¹²Como caíste do céu
Ó estrela d'alva, filho da aurora!?
Como foste atirado à terra, agressor das nações!?
¹³E no entanto, dizias no teu coração:
'subirei até o céu,
Acima das estrelas de Deus colocarei meu trono,
Estabelecer-me-ei na montanha da assembléia, nós confins do norte.
¹⁴Subirei acima das nuvens, Torna-me-ei semelhante ao altíssimo’.
¹⁵E contudo foste precipitado ao Xeol,
Nas profundezas do abismo".

¹⁶Quem o vê fica olhando e observando: "esse homem abalou a terra, fez tremer os reinos, ¹⁷fez do mundo um deserto, destruindo suas cidades e não soltava seus prisioneiros!"
¹⁸Todos os reis das nações são sepultados com honras, cada qual no seu túmulo.
¹⁹Mas você foi jogado fora da sepultura como ramo nojento. Você está rodeado por mortos transpassados pela espada e atirados sobre as pedras da cova, como cadáver pisoteado.
²⁰Você não será reunido com eles numa sepultura pois você destruiu sua própria terra e assassinou seu próprio povo.

Isaías 14:4 - 14:20

Assassinato no quarto 205Onde histórias criam vida. Descubra agora