022

597 71 33
                                    






Na praia de Santa Mônica, perto da margem do mar, os quatro estavam encharcados e incomodados. Luke morrendo de preocupação com Ashley, também estava confuso sobre a roupa que ela vestia. Suas asas também pareciam diferentes, mais assustadoras e negras.

— eu não acredito — Annabeth reclamou. — a gente passou por tudo aquilo e...

— foi um truque — Percy disse. — uma estratégia digna de Atena.

—Ei!

— Você entendeu, não é?

Ela baixou os olhos, a raiva desaparecendo.

— Sim. Entendi.

— Bem, eu não entendi! — Grover reclamou. — Será que alguém poderia...

— Percy... — Annabeth disse. — Eu sinto muito pela sua mãe. Sinto tanto...

Percy preferiu evitar o assunto, temendo desmoronar.

— a profecia estava certa — ele disse. — " você deve ir para o oeste, e enfrentar o deus que se tornou desleal". Mas não era Hades. Hades não queria guerra entre os Três Grandes. Algum outro executou o
roubou. Alguém roubou o raio-mestre de Zeus, e o elmo de Hades, e tramou contra mim porque sou filho de Poseidon. Poseidon será culpado por ambos os lados. Ao pôr-do-sol de hoje, haverá uma
guerra tríplice. E eu a terei causado.

Grover sacudiu a cabeça.

— Mas quem seria tão fingido? Quem iria querer uma guerra tão ruim? — Grover perguntou confuso.

— Ashley já revelou — Luke os lembrou. — foi Ares — ele se virou e indicou com a cabeça.

Eles olharam na direção e lá estava,  aguardando por eles, em seu casaco preto de couro, e óculos escuros, um bastão
de beisebol de alumínio ao ombro. A motocicleta roncava ao seu lado, o farol deixando a areia vermelha.

— Ei, garoto — Ares disse, parecia contente em ver Percy. — Você devia estar morto.

— você me enganou — Percy acusou. — você roubou o elmo e o raio-mestre.

Ares arreganhou um sorriso.

— Bem, mas eu não os roubei pessoalmente. Deuses tirando símbolos de poder uns dos outros, nã-nã-nã, isso é inaceitável. Mas você não é o único herói do mundo que pode dar recados.

— Quem você usou? Clarisse? Ela estava lá no solstício de inverno.

— Não importa. A questão, garoto, é que você está impedindo o esforço de guerra. Entenda, você precisa morrer no Mundo Inferior. Então o Velho Alga do Mar vai ficar furioso com Hades por matá-lo. O Hálito de Cadáver ficará com o raio-mestre de Zeus, e assim Zeus ficará furioso com ele. E Hades ainda está procurando por isto — Ele tirou do bolso um capuz de esqui, o colocou no meio do guidão da sua moto.

Imediatamente, o capuz se transformou em um elaborado capacete de guerra em bronze.

— O elmo das trevas — Grover arfou.

— Exatamente — Ares disse. — Mas onde é mesmo que eu estava? Ah, sim, Hades ficará furioso com ambos, Zeus e Poseidon, porque ele não sabe quem pegou isto. Logo logo teremos uma bela pancadariazinha tríplice em andamento.

— Mas eles são a sua família! — Annabeth protestou.

— O melhor tipo de guerra. Sempre a mais sangrenta. Nada como ficar olhando seus parentes lutarem, eu sempre digo.

— Ashley estava certa. Você me deu a mochila em Denver — Percy disse. — O raio-mestre estava lá o tempo todo.

— Sim e não, não me surpreende que Ashley tenha descoberto primeiro — Ares disse. — Provavelmente é complicado demais para o seu pequeno cérebro mortal acompanhar, mas a mochila é a bainha do raio-mestre, apenas um pouco adaptada. O raio está conectado a ela, tipo aquela sua espada, garoto. Ela sempre volta para o seu bolso, certo?

ASHES, Luke Castellan - PJOOnde histórias criam vida. Descubra agora