Minha Querida e eterna Viscondessa Bridgerton,
Escrevo-lhe esta carta com um coração transbordando de gratidão e amor. Ao longo dos anos, você foi muito mais do que uma amiga para mim - você foi minha guia, minha mentora, minha mãe postiça. Seu amor e cuidado por mim sempre me fizeram sentir parte da família Bridgerton, e por isso sou eternamente grata.
Admiro profundamente sua força, inteligência e o enorme coração que você possui. Você enfrentou muitas adversidades ao longo de sua vida, e mesmo assim, sempre manteve sua dignidade e sua fé inabaláveis. Sua capacidade de superar o mal que se abateu sobre você é verdadeiramente inspiradora, e aprendi muito com sua coragem e determinação.
Jamais esquecerei sua dedicação à sua família, especialmente aos seus oito filhos. Você é uma mãe exemplar, amando cada um deles incondicionalmente e dando o seu melhor para guiá-los e protegê-los. Seu amor e seu sacrifício são um testemunho de sua grandeza de espírito, e sou profundamente grata por ter testemunhado isso de perto.
Lamento não ter tido mais tempo ao seu lado, Lady Violet. Cada momento que passei em sua companhia foi um presente precioso que guardarei para sempre em meu coração. Sua presença em minha vida tornou-a mais rica, mais significativa, e sei que serei eternamente abençoada por tê-la conhecido.
Peço-lhe que, nos momentos de lembranças difíceis, cuide de Colin e Eloise. Eles são preciosos para mim, e sei que você os guiará com amor e sabedoria, assim como fez por mim.
Peço-lhe que, apesar de quaisquer diferenças que possam existir entre nós, você encontre em seu coração a generosidade e a compaixão para cuidar de minha mãe, quando eu partir. Sei que nossas famílias tiveram suas discordâncias no passado, mas neste momento crucial, peço-lhe que deixemos de lado suas divergências e priorizemos o bem-estar e o conforto de minha mãe.
Minha mãe sempre foi uma figura complexa em minha vida, uma mistura de amor e desafios. Apesar de nossos altos e baixos, ela é minha mãe, e sua presença em minha vida foi uma constante que me sustentou nos momentos mais difíceis. Agora, enquanto me preparo para deixar este mundo, meu maior desejo é saber que minha mãe estará em boas mãos, cercada de amor e cuidado.
Sei que você é uma mulher de grande coração e compaixão, Lady Violet, e confio em você para oferecer a minha mãe o conforto e o apoio de que ela precisa neste momento difícil. Espero que, juntas, vocês possam encontrar uma maneira de superar suas diferenças e trabalhar em prol do bem-estar de minha mãe.
Com toda a minha gratidão e esperança,
Penelope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas de Penélope
FanfictionEm "As Cartas da Flor de Parede", somos transportados para a Inglaterra da Era da Regência, onde conhecemos Penélope Featherigton, uma jovem de 21 anos que sempre viveu à sombra das expectativas e demandas de sua família. Tímida e reservada, Penélop...