bom, este poema, que não é exatamente um poema, é uma carta; uma carta das mais sinceras possíveis, genuínas, daquelas com remetente, destinatário e endereço, daquelas com sentimento, daquelas com vigor. acho que quase uma semana depois de tudo, posso dizer que estou pronto pra desabafar. antes, digo que esta carta pode ser um pouco longa, tudo depende do tamanho do meu amor nesta justa declaração de amor. o amor mais genuíno que vivo, começou em abril de 2023, não se acabará até o fim da minha vida, mas teve um recomeço neste último final de semana. acho que a palavra certa para citar tudo é perseverança, pois mesmo ao pecado, eu continuo tentando me redimir, me sentindo arrependido e pedindo perdão. o 4°, este retiro que não prometia nada, e entregou nada também, porque é como o Tio Vandré disse naquele momento incrível na capela "recebe o nosso nada". e por mais que nos correios de Maria, eu tenha recebido cartas incríveis, que tenham me emocionado, a maior emoção é fazer parte dessa família e chorar sentindo o seu amor, tanto como o do espírito santo visitando o meu coração. contigo, tudo é tão fácil, por mais que cada ato mínimo nosso seja incomparável aos do senhor, estar contigo, servir a ti, é gratificante. o 4°, este retiro que EU não prometia nada, e não entreguei justamente nada, nada do tamanho da sua grandeza, mesmo que seja impossível alcançar tal façanha, eu que tanto fui tolo nesta minha vida, ser inspiração e símbolo de respeito para 54 pessoas em uma sala é algo que me deixa de fato, surpreendido. 54 pessoas, gente que encheu uma sala, tanto que ficaram amontoados, igual meus sentimentos a cada palestra e a cada testemunho, a cada momento, que mesmo com sono, eu chorava pois te sentia ali, te sentia no meio de nós, te sentia comigo. o 4°, este retiro que eu como coordenador não me preocupei com nada, porque apesar de nervoso eu estava seguro, mas de fato eu me preocupei, agora pensando melhor, pensando em como eu falaria a cada palestra, ser "taxado" como "experiente" mesmo fazendo parte do grupo a 1 ano apenas, menos que grande parte dos demais, é de fato, assustador, senhor, eu realmente tenho essa dádiva? esse prazer?
senhor, obrigado por tudo, a renovação começa no momento em que a gente sente novamente aquilo que a gente precisa sentir, precisa chorar, ao lado de quem a gente ama, obrigado senhor, por tudo, apesar de receber o nosso nada, seja o nosso tudo, seja a nossa vida, seja a nossa alegria a cada dia, tudo isso, cada vez mais, porque o senhor é o meu ponto de equilíbrio, o meu refúgio.remetente: coordenador andrei, 2024
endereço: reencontrado.destinatário: a aquele que cuida do ABC.
endereço: meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ASSIM, SUCESSIVAMENTE.
Poesiaum ano após ANJOS CAÍDOS. a vida ela anda, e assim, sucessivamente, novas experiências surgem, novos sentimentos; novos comportamentos; novos compromissos; mas a mesma pessoa.