A vingança era clara, e o barão Saiyajin voltou-se contra o seu rei. O crime hediondo era imperdoável e irremediável. Aliados se uniram com ele, quando a verdade da índole do rei foi mostrada. Mas não seria fácil atacar a coroa. O castelo era muito bem protegido, e os aliados do soberano poderosos. Então, Vegeta, o Barão Saiyajin, vassalo das terras e de seu título, concebidas no passado por seu superior, agora gritava a plenos pulmões por vingança.
Conseguiu colocar lordes de terras vizinhas, a quem tinham sua admiração e respeito, contra o Rei Black. Mas tudo foi agido de maneira discreta. Vegeta não queria alarmar o inimigo – que ainda não sabia que era inimigo – até chegar o momento certo. Um ataque surpresa seria a melhor opção, concluiu durante uma conversa e outra com seu irmão, Tarble.
Infelizmente, havia um traidor entre eles, então, Black descobriu os planos do Saiyajin. Fazendo assim, redobrar a segurança em seu castelo e puxar aliados para o seu lado, dizendo que as coisas que Vegeta espalhou eram mentiras, e ele estava fazendo aquilo apenas para tomar a coroa.
Em tese, se o poder do Saiyajin não fosse grandioso e, se Black tivesse conseguido colocar todos contra Vegeta, seria fácil tirar-lhe o título e as terras que ele havia fornecido a ele no passado. Mas, com os aliados e exércitos que ele possuía, Black sabia que seria arriscado atacar, pelo menos por enquanto.
Diante das atuais circunstâncias, Vegeta precisou usar a inteligência para conseguir atacar Black de outra maneira. Depois de ser traído por Nappa, seu braço direito, e o rei Black saber de sua intenção para com ele, um novo plano deveria ser elaborado.
- Não, meu irmão – Tarble gritou batendo as mãos na mesa. – É muito arriscado!
Mas Vegeta já estava decidido, e como um senhor feudal, que era afinal, sua decisão era lei perante aqueles que o seguiam.
Por isso, na armadilha que havia elaborado, facilitou sua captura em um trajeto que o levava para longe de suas terras. Sabia que Black o caçava, e na primeira oportunidade o pegaria, então, por quê não facilitar isso a seu favor?
Foi arrastando justamente para onde queria. Vegeta já havia sido aliado do rei, e sabia como ele agia em uma situação daquela.
Não o mataria simplesmente, o condenando a forca ou algo parecido. Com a quantidade de aliados que Vegeta possuía, isso poderia causar uma rebelião, e Black estaria em desvantagem. Poderia perder a coroa e a vida nesse caso. Então, como o maldito covarde que era, fez exatamente o previsto.
Vegeta foi levado a uma torre abandonada, com o teto descoberto, e escondida na floresta. Era um pouco próxima do castelo, mas desconhecida por muitos.
Felizmente, Vegeta acertara em sua suposição ao seu destino, caso fosse capturado. E como ele facilitou a ocasião, por fazer parte do seu plano, a armada contra o rei estava preparada.
Antes de ser capturado, Vegeta orientou seus homens a ir no local ao qual chegava agora, e ele agradecia aos céus por ter sido felicitado em sua adivinhação quanto as intenções de Black para com ele.
Foi colocado de ponta cabeça, sustentado apenas por uma corda amarrada fortemente em seus calcanhares, com os pés agora descalços por terem tirado suas botas, e sem o casaco e a camisa. Deixaram-no desnudo da cintura pra cima para tortura-lo com o frio que fazia. A neve estava grossa no chão e a noite quase caia naquele fim de tarde, já começara a ficar escuro. Mas Vegeta não deu o gosto de demonstrar a dor que sentia por seus ossos estarem congelando.
Um demônio, concluiu os homens do rei que o capturaram. Ele não tremia, não mostrava dor, nem ao menos sua pele estava arrepiada.
- Vamos deixa-lo ai até a chegada de nosso soberano – disse um dos homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelo de Sangue
RomanceUm crime sórdido foi cometido pelo rei, e esse crime fez o Barão Saiyajin - Vegeta - se voltar contra seu soberano. Sedento por vingança ele usa de seu poder perante os senhores feudais e seu poderoso exército para derrubar a coroa, mas isso não ser...