O barulho de passos de um cavalo e vozes masculinas em um tom demasiadamente alto chamou a atenção do barão que analisava estratégias de possíveis ataques junto de seus homens. Franzindo a testa ele bufou diante da interrupção. Quem ousaria visita-lo aquelas horas da manhã?
Caminhando de maneira bastante intensa, vendo que seus passos eram largos e brutos, Vegeta chegou até a entrada de seu castelo para receber quem estava esperando-o. Não dera tempo para seus lacaios avisarem quem era o visitante, pois o barulho realmente o incomodou.
Era um momento delicado, não podia receber qualquer pessoa em suas terras, havia se voltado contra seu rei, e depois da traição de Nappa não via muitas pessoas como aliados reais, qualquer um podia trai-lo. Então, quem podia ter entrado ao ponto de não alarmar de maneira bastante preocupante seus homens? Afinal, a visita já estava parado na entrada de sua morada, enquanto um de seus empregados prendia o cavalo. A resposta viera assim que Vegeta chegou perto o suficiente, então percebera o porquê da confiança de seus homens para com aquele convidado.
- Lorde Gero – cumprimentou o barão com um aperto de mão forte.
- Barão Vegeta! – Gero não se contentou com o aperto de mão e abraçou-o, Vegeta ficou desconfortável com a situação.
- À que devo a honra de sua visita? – Vegeta afastou-se dos braços do homem que vestia uma roupa feita de pele de urso-pardo.
- Temos negócios a tratar – respondeu ele. – Sua carta chegou em minhas mãos ontem à noite. Está em uma situação bastante delicada, Barão. Acho que o momento de agir é agora, e bom... de cumprir sua parte no acordo também.
- Claro! – Vegeta balançou a cabeça em concordância. – Vamos entrar para beber algo enquanto falamos, está um frio dos infernos aqui fora.
- Eu poderia jurar o inferno é quente, Barão – sorriu Gero.
- Certamente já esteve lá para ter tanta certeza – Vegeta sorriu de volta.
Ambos entraram para dentro rapidamente, realmente estava frio demais para terem uma conversa daquela estirpe naquele local.
...
Os olhos azuis abriram-se um pouco sonolentos, seu corpo se espreguiçou em meio as peles quentes ao qual ela estava deitada, demorou um pouco para ver que não estava sozinha em seu quarto.
- Oh, meu Deus – explanou ela sentando-se rapidamente quando viu a figura que a observando na cama. – Que susto!
- Bom dia – sorriu Seripa com uma expressão bastante calorosa. – Vejo que dormiu muito bem.
- Bom dia? – Bulma fez uma careta. – Quanto tempo eu dormi?
- A tarde toda e a noite toda.
- Por Deus... – arregalando os olhos ela se espantou. – Eu estava realmente cansada.
Somente naquele momento a princesa se dera conta do quão exausta estava. Há muito tempo que não dormia tão tranquilamente, sem interrupções, sem medo, o que era no mínimo estranho vendo que encontrava-se nas terras de seu sequestrador e provavelmente não estava nada segura, mas estranhamente sentia-se protegida naquele lugar, diferentemente do castelo de seu irmão, talvez por isso sentiu-se relaxada o suficiente para dormir tantas horas seguidas.
- Acredito que esteja com fome depois de dormir tanto, não é mesmo?
No mesmo instante a boca de Bulma salivou e seu estômago roncou, provando ser verdade o que Seripa afirmou.
- Mas antes preparei um banho quente e separei roupas limpas para você vestir. – Seripa parecia muito atenciosa com suas palavras.
- Obrigado! – Bulma levantou-se e viu a banheira perto da lareira com o vapor da água quente subindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duelo de Sangue
RomanceUm crime sórdido foi cometido pelo rei, e esse crime fez o Barão Saiyajin - Vegeta - se voltar contra seu soberano. Sedento por vingança ele usa de seu poder perante os senhores feudais e seu poderoso exército para derrubar a coroa, mas isso não ser...