Antes que o grupo de mortos chegasse muito perto da casa de Gustavo, sua cabeça começou a trabalhar em uma velocidade absurda para pensar em um plano que pudesse dizimar a manada por completo, sem que ninguém se ferisse. Então ele começou a falar como eles fariam.
-Todos nós vamos contornar a manada pelo lado de baixo da estrada, depois nós iremos com muita cautela dividir os mais rápidos, matar um por um e em seguida cortar a cabeça dos retardatários.
Para ter uma referência de tempo ele pergunta onde o grupo tinha tomado distância dos mortos, apenas para saber quando eles deveriam atacar.
Com um pouco de dúvida Kevin diz:
- Não tenho certeza mas posso dizer que foi um pouco antes daquela ponte imensa.
(Gustavo):
-Ah! Mudança de planos nós vamos jogar os doentes da ponte mas continuaremos com a mesma estratégia. Só uma pergunta antes, vocês perceberam se haviam algum evoluído?
(Carlos )
-Evoluídos ao ponto de serem inteligentes, não, mas tinham alguns mais rápidos que os outros.
Gustavo acena com a cabeça mostrando que havia entendido. Júlio pergunta a ele se queria ajuda na estrada, Gustavo responde com um tom calmo:
-Não! Mas você pode ficar aqui caso algum podre passe por nós.
Quando eles se preparam para ir, Lucy pergunta à ele se não estava esquecendo nada, Gustavo envergonhado volta e dá um abraço em sua mãe. Ela diz que não era isso e entrega seu facão a ele, em risos de canto de rosto eles se despedem com um "até mais".
Depois que eles saíram Lucy com lágrimas de tristeza olha para seu marido dizendo:
-Um tempo atrás meu sonho era que ele saísse por aquela porteira indo para faculdade, hoje eu fico com medo dele não voltar mais e também temo que ele volte doente.
Quando o grupo de ataque estava no meio do caminho, Gustavo anda olhando fixamente para frente mas começa a falar friamente:
- Se estão achando que eu confio em vocês, estão totalmente errados, eu estou aqui apenas para proteger minha família dos mortos. Mesmo quando nós voltarmos eu não vou deixar vocês ficarem na minha casa, amanhã de manhã todos os seis vão embora sem mais e sem menos e se caso insistirem eu rasgo a carne de um a um enquanto os outros assistem. Entenderam?
Todos concordam sem pensar duas vezes.
Quando estão quase chegando na ponte eles começam a sentir a podridão e escutar os grunhidos. Laura vomita por conta do mal Cheiro. Gustavo olha para ela com uma cara de nojo mas não se importa muito, no mesmo instante passa uma coisa em sua cabeça, um questionamento. Ele temia que ela estivesse grávida e tivesse que acolhe-la em sua casa.
Mas enfim chegou a hora de matar os mortos. Gustavo diz oque cada um tem que fazer.
-Laura e Henrique vocês dois vão ficar aqui do lado debaixo da ponte fazendo barulho para atrair os mortos. Assim eles vão escutar e cair, se tivermos sorte eles morrem na queda, mas se não tivermos essa sorte vocês dois vão ter que finalizar o serviço na lâmina.
-Matheus, Marina e Kevin venham comigo. Nós vamos ficar escondidos no final da ponte porque se caso os mortos não pulem nos vamos ter que finalizar eles.
(Carlos)
-Mas e eu, o que eu faço?
(Gustavo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criação do meu Apocalipse
Science FictionGustavo, um adolescente de 17 anos, vivia tranquilamente com sua família em sua casa. Até que um dia surge no noticiário um alerta inesperado. O mundo havia sido contaminado por um vírus desconhecido, capaz de infectar a todos, esse vírus reanimava...