Dentro das cercas-Capítulo 3

59 7 88
                                    


Depois da grande luta com os mortos, todos exceto Kevin voltam pra casa de Gustavo. Assim que eles chegam Gustavo é recebido com um caloroso abraço de seu irmão, em seguida ele pede a Lucy para cuidar do braço de Marina, enquanto ela fazia isso todos ficaram encarando-a, mas Gustavo se afastou um pouco para poder pensar no que ele iria fazer com as cinco pessoas que estavam ali na palma de suas mãos e tem um pensamento:


-O destino dessas pessoas está praticamente em minhas mãos. Então oque deverei fazer mata-los, deixa-los ficar ou mandar irem embora? O que eu faço? O que eu faço? O que eu faço?


Como todo humano ele se exaustou, cansou de tanta responsabilidade em suas costas e começou a machucar suas mãos com as unhas. Sua mãe vê que ele não está bem então chega até ele e o abraça, chama ele para ir até a varanda, no momento em que eles chegam ela pergunta se Gustavo gostaria de conversar. Ele diz que estava cansado de tanta responsabilidade e queria descansar, diz também que teriam que decidir o que deveria ser feito com os "hóspedes" e não queria tomar uma decisão tão importante sozinho.


Enquanto Gustavo e Lucy conversavam, Júlio puxou assunto com os outros sobre de onde eles moravam antes do mundo morrer.


(Matheus)


- Nós não nos conhecíamos antes, tivemos os nossos caminhos unidos aos poucos e formamos laços mas voltando à sua pergunta éramos todos da cidade vizinha.


Gustavo e Lucy entram em casa e imediatamente ele pergunta para Laura:


-Laura! Você está grávida não está?


Ela enche seus olhos de lágrima e responde que estava e começou a falar:


-Sim eu estou mas isso nunca foi uma escolha, eu fui violentada por ele, pelo Kevin.


Os três anfitriões ficam boquiabertos e fica nítido em seus rostos o sentimento de pena. Com isso Lucy fala o que seu filho estava falando para ela.


-Quando eu e ele estávamos conversando, Gustavo me disse que suspeitava que você estivesse grávida então chegamos em um acordo. Vocês podem ficar mas vão trabalhar e seguir nossas regras, caso elas sejam quebradas... Bom não queiram fazer isso. (sorriso maligno)


Henrique pergunta onde eles iriam ficar e Júlio responde:


-Acredito que meu filho não vai gostar doceis aqui dendi casa! Não sei se oceis já viu mais tem uma casa ali im baixo, não preocupa não purque tá denda cerca!


Henrique acena para ele mostrando que havia entendido.


(Gustavo)


-Mas antes de se acomodarem lá embaixo nos precisamos de revistar vocês. Não foi uma pergunta.


Todos sem medo algum entregam seus pertences e são revistados por cima das roupas por Júlio e Lucy. Gustavo gentilmente chega perto de Marina que estava sentada no chão encostada na parede e pede licença para poder revista-la, ela não se importa, pois, não tinha nada para esconder. Ele termina a revista mas Marina da um leve sorriso de canto de rosto e fala para Gustavo olhar dentro de sua bota, ele olha e vê que tem uma pequena lâmina lá.


(Gabriel)


-Gustavo se você fosse da polícia você não ia trabalhar muito tempo.


Todos riem descontraidamente. No mesmo instante os cachorros começam a latir muito, Júlio abre janela bem vagarosamente e se depara com mortos invadido o quintal, ele olha para traz e diz:


-Doentes muitos doentes!


Gustavo da um sorriso e diz:


-Quem vem comigo? E mamãe cadê meu taco de prego?

Criação do meu Apocalipse Onde histórias criam vida. Descubra agora