Explicação
Este capítulo vai ser totalmente diferente do que estamos acostumados a ler. Eu criei ele com o intuito de esclarecer algumas duvidas que podem surgir durante a leitura também o índice dos personagens que já foram apresentados na obra e por fim algumas datas importantes.
Datas
Dia que o vírus foi declarado uma ameaça pandêmica: Dia 23 de junho de 2018
Em todos os jornais do mundo o único assunto que se falava era o novo vírus sem precedentes.
Dia em que o mundo morreu ou Dia da queda: Dia 20 de fevereiro de 2019.
Não ocorreu exatamente tudo neste dia, foi um processo de alguns meses mas já nesse dia os mortos já haviam tomado conta de várias cidades no mundo.
Datas dos capítulos
Os capítulos 1, 2 e 3 se passam no mesmo dia: Dia 20 de junho de 2020.
Eu optei por separar esses três capítulos, pois ficaria um único capítulo extenso demais.
O Capítulo 4 se passa onze dias depois dos capítulos 1, 2 e 3: Dia 1 de julho de 2020.
Eu quis adicionar este pequeno salto temporal por conta do clima e vegetação do lugar onde a narrativa se passa (não posso revelar mais do que isso, se não darei spoiler).
Características dos personagens
Lucy
Antes do apocalipse, Lucy era uma simples dona de casa que vivia na fazenda com sua família.
Habilidades
Mesmo desde jovem morando na roça, isso nunca impediu com que Lucy se tornasse uma grande guerreira, especialista em bombas caseiras e uma exemplar médica para os sobreviventes.
Idade: 38 anos
Seu passatempo antes do apocalipse era cuidar de suas flores.
Júlio
Ele Nasceu e cresceu a vida inteira morando na roça, não teve uma boa escolaridade. Sempre foi um pai abusivo e ausente que agredia os filhos e sua esposa.
Habilidades
Pelo fato dele ter crescido isolado do mundo moderno, ele aprendeu a se virar com tudo que o campo pode oferecer. É um agricultor e sabe lidar muito bem com animais.
Idade: 43 anos
Seu passatempo antes do apocalipse era, se embebedar em bares de origem duvidosas.Gabriel
Bom, não há muito que eu possa falar sobre Gabriel, já que ele é apenas uma criança de 7 anos com espectro de autismo que estudava no terceiro ano de uma escola municipal. Não há nenhuma habilidade para o apocalipse por enquanto.
Laura
Ela antes do apocalipse estava concluindo a faculdade de direitos em uma federal. Sempre foi uma garota fraca fisicamente mas muito forte mentalmente. Ela vivia na cidade vizinha de onde a narrativa se passa.
Idade: 25 anos
Seu passatempo antes do apocalipse era cuidar de suas gatas de estimação.
Henrique
Antes do apocalipse ele trabalhava em uma marcenaria ou seja, esse passado dele pode ser muito útil para o futuro
Idade: 19 anos
Seu passatempo era fazer pequenas esculturas de madeira.
Matheus
Matheus foi criado do na alta sociedade mas isso nunca impediu que ele fosse o melhor amigo de Henrique, que não tinha as melhores condições financeiras. No começo do apocalipse ele achou que tudo estava perdido, até que seu melhor amigo tirou esse pensamento de sua cabeça.
Idade: 20 anos
Seu passatempo antes do apocalipse era desenhar roupas e paisagens.
Carlos
Sua estória é bem parecida com de Gustavo. Ele vivia em um lar abusivo e violento, onde não era respeitado e era maltratado. Mas com todas as dificuldades, ele entrou em uma academia de pontaria e hoje ele é um ótimo atirador.
Idade:18 Anos
Seu passatempo antes do apocalipse era ir para a casa de sua bisavô e cuidar dela.
Marina
Sua história não é tão complicada de se contar, ela era uma pessoa que cuidava da floricultura com sua família.
Idade: 27 Anos
Seu passatempo antes do apocalipse era cuidar das flores de loja.
Eu até poderia falar as características do Kevin mas ele é tão desprezível que eu só vou falar a idade: 32 Anos
Gustavo
Gustavo é a representação de um protagonista muito foda mas com um passado extremamente destruído. Antes do apocalipse ele estava concluindo o ensino médio em um instituto federal. Digamos que ele tenha transtorno de personalidade, é um prodígio intelectual e sempre apresentou traços de psicopatia (mas ninguém nunca percebeu essa parte).
Idade: 17 anos
Seu passatempo antes do apocalipse era, criar cenários falsos em sua cabeça para poder fugir do mundo que ele tanto odeia.
Termos
Bom, se tem uma coisa que meus queridos leitores ficam com dúvida ou perdidos, é o fato de que eu nunca uso o termo “Zumbi” pra me referir aos mortos. E bom, isso eu posso explicar de uma forma bem simples mas antes irei mostrar os termos que eu uso para me referir a eles:
Mortos, Podres, Doentes (esse é polêmico), Dentre outro que ainda não foram apresentados.
Antes de começar a escreve eu estava estudando eu pouco sobre como gostaria de representar meus infectados.
Pra falara verdade, explicar isso é muito simples, eu não uso o termo “Zumbi” por dois motivos.
1⁰ Eu pessoalmente não gosto do nome Zumbi.
Alguns anos atrás, a representação que as pessoas tinham do nome zumbi eram criaturas verdes que se levantavam de suas tumbas e tinham uma fome por cérebros.
2⁰ Nunca existiu.
No universo de “Criação do meu Apocalipse” nunca existiu nenhum desenho, filme ou série sobre conteúdo zumbi. E os meus sobreviventes tiveram que aprender a sobreviver do zero a uma nova ameaça.
🍃Nota pessoal do autor 🍃
Espero que tenha ficado tudo muito bem esclarecido!
Mas caso não tenha ficado, sinta-se a vontade pra perguntar.
Beijo 😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criação do meu Apocalipse
Science FictionGustavo, um adolescente de 17 anos, vivia tranquilamente com sua família em sua casa. Até que um dia surge no noticiário um alerta inesperado. O mundo havia sido contaminado por um vírus desconhecido, capaz de infectar a todos, esse vírus reanimava...