2.1|Cobra Kai

17 5 2
                                    

|V.B.W|

Então, em um dia qualquer a noite, algum dia depois do torneio da grande vitória, fomos até um restaurante para com comemorar a vitória. Brindamos e Aisha falou para seu story.

- Você deve estar se perguntando: "o que uma equipe faz depois de vencer um campeonato?"A resposta? Nachos da vitória — apontou para a câmera para a comida e todos comemoramos e brindamos — Era pra ser uma rodada de bebida, mas a garçonete não acreditou na identidade falsa do Falcão.

- Aí, não fala isso, Aisha. Meus pais seguem você – Falcão disse baixo.

-Ih... — Demetri e eu fizemos o mesmo barulho, zoando o Falcão.

- Desculpa, Sr. e Sra. Moskowitz. Enfim, até a próxima. Sem compaixão, idiotas! — se sentou de volta no banco.

- Olha, eu admito – Demetri disse – é legal tá numa festa da vitória.

- É, mas você não teve nada a ver com isso – roubou os machos dele.

- Então eu vou fazer de conta que é uma comemoração tardia pelo campeonato de programação que a gente ganhou. Tão lembrandos? De, Vi e Eli. Irmãos Ter-ná-ri-os – rimos quando Demetri fez uma dancinha.

- Ai, para com essa nerdisse, beleza?

- Aí, qual é, Falcão? É brincadeira — falei, rindo e olhando para ele. A gente sempre brincava disso, por que agora tava diferente?

- Cadê o Miguel? A comida vai esfriar – perguntou Moon.

Olhamos para uma mesa perto da nossa e o vimos lá.

Depois Aisha e Falcão foram até lá falar com ele, pareceu... como devo chamar? Papo de cobra, então não nos metemos.

- Sabia que eu sempre quis falar com você? – Moon começou, quebrando o gelo – você era misteriosa e me aguçava a curiosidade quando você lia um livro diferente. Mas daí você se juntou com o Demetri e o Falcão e aí eu não tive chance de me aproximar.

- Ah, é. É que eu não tinha muito sossego em casa, então eu só lia na escola, quando eu tinha paciência. Então chegou esses dois, e minha paciência acabou e eu nunca mais li tanto livro quanto eu lia antes.

- Aí! — Demetri reclamou e rimos.

Queria que Falcão estivesse aqui, porque, se fosse o Eli, ele iria rir.

|...|
Entrei para trabalhar assim que deu o horário. Mas parecia que o gerente, o Sr. Albany, estava me esperando.

- Violet, na minha sala – ele me chamou. Tinha algo errado, eu não fiz nada! Ele estava de boa quando eu fui para o torneio, vixi, será que eu troquei o pedido de alguém?

Entramos no escritório dele e me sentei em uma cadeira em frete a sua mesa. Era um escritório pequeno, mas bem chique e confortável comparado a aurea maluca da Disco&Show, que era um café estilo anos 80 com uma parte de biblioteca atrás da loja.

- Eu fiz alguma coisa?

- Na verdade, fez, até demais. Violet, eu sei que você também trabalha à noite e pega o turno de alguns colegas, e as vezes nem recebe por isso. E aqui na lanchonete prezamos para o bem-estar de todos, clientes e funcionários.

- Sim, eu sei, mas não me incomoda...

- Você está muito sobrecarregada, sabe? É o primeiro ano do ensino médio e parece que você quase não curtiu a vida e o verão já tá chegando. Vai se divertir, não fique em uma rotina. Quero que você se sinta bem.

- Mas, senhor, eu nunca reclamei, estou aqui todos os dias e...

- Eu sei, Violet, mas foi a primeira vez em dois anos que você me pediu uma folga. Dois anos. E ainda disse que ia trabalhar mais depois para suprir as "horas gastas". Eu não posso deixar que continue assim.

Always - Cobra KaiOnde histórias criam vida. Descubra agora