A primeira coisa que o Antimatéria fez foi libertar todos os vilões de suas jaulas de contenção e parecia que todos estavam mais fortes, o efeito do soro em Lexia havia passado e ela continuava com a ultra armadura de Lux, o EletroRock achou um fone de ouvido lá perto e com ele, ele não precisava de música externa para usar seus poderes e ele ficou ainda mais poderoso, ele entrou nas redes de alta tensão e criou um gigante feito de eletricidade que destruía tudo que encostava, ao mesmo tempo Ava desceu dos céus e chegou a Terra, o caos estava completamente instaurado, os heróis não sabiam o que fazer, então Mistério os pegou e levou a uma dimensão alternativa onde não tinham vilões, para eles poderem decidir o que fazer e bolar um plano.
A primeira coisas que eles decidiram é que precisavam de reforços, então eles decidiram chamar o máximo de heróis para ajudar, Lux chamou Wilson, seu aprendiz que possuía os mesmos poderes que ele, Mistério chamou sua esposa que possuía poderes de velocidade e invisibilidade, Marcos chamou Agente L e Célula e o capitão Brasil chamou todos os seus amigos traficantes do Rio, e decidiram como encontrariam Antimatéria e acabariam com essa bagunça, então Lux se ofereceu para ir atrás dele dentro da internet, mas Aleatório e Mistério decidiram acompanha-lo, então eles voltaram para a dimensão natural deles com seus reforços.
Quando eles voltam, a bagunça já tomou conta de tudo, os heróis decidiram apenas manter a bagunça sob controle, até o Antimatéria ser derrotado e assim impedir que civis se machucassem, então o Mistério teletransportou ele, Lux e Aleatório para dentro da internet, enquanto os outros heróis seguravam as pontas com todos aqueles vilões e enquanto estavam lá, mais dois heróis apareceram: Black Flash e Maiuncle.
Enquanto lutavam a Agente L e o Célula decidiram se fundir para ficarem mais fortes, mas antes que conseguissem se unir, o Polo apareceu e roubou o cúbito deles, então o Homem PC gamer decide sair da rede local dos defensores e decide se unir com Polo e quando isso acontece longos braços de mangueiras RGB revestidas de aço saem de suas costas, ele olha para Samurai Tokimune e diz:
- Se lembra de mim? É hora da vingança. E seus braços vão em direção a ela, para perfurá-la, mas Wilson sentiu o perigo (algo que nunca tinha acontecido) então ele rapidamente vai até Tokimune e a salva do Homem PC gamer, mas ele não se deu por vencido, ele decidiu subir a torre da Beta e atirar contra os heróis, no meio do caminho Polo decidiu que não queria fazer isso, então os dois se separam, mas o Homem PC gamer continuava com seus longos braços RGB, e ele subiu a torre da Beta.
Enquanto isso dentro da internet...
Os três heróis estavam perdidos e não sabiam para onde ir, até que viram alguns caminhos corrompidos com machas roxas, então decidiram seguir as machas para tentar chegar no Antimatéria e eles o acharam no centro da internet com cabos ligados em todo o seu corpo e ele conseguia controlar tudo o que quisesse, os heróis tentaram ataca-lo, mas usando seus poderes cibernéticos ele bloqueou todos, mas deixou Lux passar, afinal eles eram "amigos" quando Aleatório e Mistério ouviram isso, ficaram bastante irados, mas eles precisavam impedir o Antimatéria e voltar tudo ao normal, então Lux se aproxima para tentar negociar com ele e perto dele tinha uma áurea que impedia Lux de usar seus poderes, então eles decidem conversar e Lux pede para ele reverter tudo:
- Só se você me matar e eu sei que não fará isso. Disse Antimatéria.
- Ah é e por que não?
- Tire minha máscara e você verá.
Quando Lux tirou a máscara dele ele viu sua real face e ele era o Sr.QI, todos ficaram espantados, afinal o Sr. QI parecia ser uma boa pessoa e elejá os ajudou anteriormente, então Lux o indagou:
- Sr. QI? Mas... por quê?
- Lux, eu ou extraordinário, mas você acha que eu queria ser esse cara? Eu queria ser poderoso e respeitado como você e não como um velho sábio, é por isso que te trouxe a essa dimensão e criei todos aqueles vilões, não só como o Antimatéria, mas todos os outros antes dele, para tentar acabar com você e ser o ser mais poderoso do universo, mas eu sei que você não vai fazer nada comigo, afinal você me adora, e eu não transformava ninguém em vilão, eu apenas revelava sua real identidade, eu não tenho culpa de que todas as pessoas tem desejos sombrios dentro de sua mente, até mesmo você Lux, você nem mesmo se identifica com seu próprio gênero, você é tão mal quanto eu.
Fora da internet...
O clima tinha ficado tenso fora da internet, os heróis estavam perdendo, os vilões eram muito fortes e estavam em maior número, além de que eles estavam desfalcados sem aqueles 3 heróis, eles precisavam que o Antimatéria fosse derrotado logo, mas algo aconteceu, Homem PC gamer deu um tiro com a Beta no meio dos heróis e isso acabou acertando a Samurai Tokimune que a fez ficar encurralada longe dos outros heróis, então o homem PC gamer se aproximou dela e disse: Agora acabou. Wilson correu para tentar salvá-la de novo, mas antes dele chegar o Homem PC gamer a perfura com seus longos braços.
Na internet o Sr. QI jurava que Lux não faria nada contra ele, é então que Lux coloca a mão sobre ele e diz:
- Adeus Sr. QI, foi um prazer te conhecer. Em seguida ele solta um raio de suas mãos que atravessa o Sr. QI, queimando todo o seu corpo e ele morre, finalmente Antimatéria esta derrotado e Lux está completamente abatido por ter perdido seu grande amigo, então tudo ao redor deles começa a desmoronar e o Mistério junto do Aleatório pegam Lux e o tiram de dentro da internet.
Do lado de fora todos os vilões começam a voltar a ser pessoas normais, até mesmo Ava havia deixado de ser uma vilã, ela estava sobre encanto do Antimatéria, ele havia tomado conta da mente dela, para tentar conquistar a terra e transformar todas as pessoas em vilãs e guerreiros poderosos, o Homem PC gamer que continuava com seu braço robótico atravessando o corpo de Mayara Tokimune voltou a ser uma pessoa normal, então seus braços desaparecem e o Everson Junto do Normal deixam de existir, voltando a continuar mortos, todos os heróis se juntam ao redor do corpo de Tokimune, agora já morto. Quando os heróis voltam da internet eles estão animados por terem derrotado o Antimatéria (menos Lux) então Lux se senta no asfalto sentindo pela morte de seu amigo e Aleatório e Mistério veem os outros heróis em um círculo no meio da rua e decidem chegar perto para ver o que aconteceu e quando Aleatório vê a Tokimune morta no chão ele enlouquece completamente, ele a abraça chorando e fazendo de tudo para reviver ela, mas o corpo dela até já estava frio e não tinha mais o que fazer.
Os heróis decidem então fazer um funeral de respeito para Mayara Tokimune, todos falaram palavras boas sobre ela, até mesmo Lux falou sobre como ela foi a única que percebeu que a Alissa havia roubado seu corpo, Aleatório não conseguia falar nada, ele ainda estava muito angustiado e ninguém conseguia confortá-lo, ao final do enterro todos foram embora para suas respectivas dimensões e Lux foi falar com Marcos e ele que já estava de saco cheio do Lux trazendo problemas a eles disse gritando:
- POR QUE VOCÊ NÃO VAI EMBORA LOGO? Você só nos trouxe problemas e isso resultou na morte dela e de sei lá quanta gente, você é sinônimo de problema, some da minha frente, eu não quero ver você nunca mais.
- É isso que você quer? Disse ele meio triste.
- Sim, some da minha frente. E vira as costas para Lux. Ele então pega seu relógio e abre um portal para sua dimensão, mas joga o relógio para fora do portal e desaparece.
Epílogo
Agora já em casa Lux admite algo que o orgulho nunca o permitiu, seus amigos os defensores eram sim competentes, eles eram perfeitos a culpa sempre foi dele, mas eles conseguiram lidar com todos os problemas que aconteceram e sempre foram muito bons, pena que agora já era tarde, mas foi muito bom esse tempo que ele passou com eles, com certeza é uma aventura que ficará para a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os defensores: os vingadores do universo paralelo
AdventureOs defensores foram um grupo criados com o objetivo de proteger seu país, mas os problemas que iriam aparecer não afetariam só o Brasil, eles poderiam afetar o mundo, e agora como essas pessoas comuns conseguiriam salvar o mundo? é o que você verá a...