Arminda Ezra
- Tem alguém em casa?
Na frente da casa eu podia avistar a Cordélia desinformando alguns bolinhos que estavam quentes. Ela logo reconheceu a minha voz e saiu na a dianteira para o meu encontro com um grande sorriso no rosto.
- Arminda - abriu a parte de baixo da porta de madeira - vamos. Entre. Estávamos esperando você.
- Como você está? - adentrei
- Estou bem - nos envolvemos em um sincero abraço - e você minha amiga?
- muito bem. Como estão os preparativos para o nosso jantar de hoje a noite?
- Estão todas as cooperadoras reunidas na casa da senhora Stella.
- fico tranquila com tantas pessoas se mobilizando... - fiz carinho em seu ombro direito.
- a obra não pode parar minha amiga... - Cordélia me arrastava para dentro de casa - vamos para a cozinha, os bolinhos estão quentinhos.
A simplicidade de cada casa do vilarejo nos deixava mais horrorizados com a desigualdade entre a vila e as casas que rodeavam o castelo, que era localizado após a grande ponte. Onde alguns tinham farturas e as casas cobertas de lustres e outros se contentavam com aquilo que o seu suor conseguia manter.
- tia Arminda - Pietra saiu da cadeira que rodeava a pequena mesa, e correu em minha direção.
- Minha pequena! - ah coloquei em meus braços; Mas vendo pelo lado atual, Pietra não era tão leve como calculei... - Como anda a minha princesa preferida?
- A senhora só tem eu de princesa, tia Arminda... - me olhou como se falasse a coisa mais óbvia que ela havia falado na semana, e eu a mais ridícula.
- Você tem razão minha querida. - ah coloquei no chão - como você cresceu tanto em um só dia?
- Porque eu me alimento muito bem, tia. Frutas... verduras... - seu ar era de superioridade mas ao mesmo tempo de diversão.
Cordélia e Dylan só faziam rir da situação.
-Está aprendendo muito bem - baguncei seus cachos.
- olha aqui seu bolinho Arminda.
Com pano envolvido em suas mãos e no pequeno bolo, Cordélia correu em minha direção e colocou cinco bolinhas na mesa.
- Muito obrigada minha amiga... - este parecia estar delicioso.
- eu ajudei! - Dylan brincalhão colocando a mão em um dos bolos mas, em seguida levando um pequeno tapa em sua mão de sua noiva.
- Comendo não é mesmo? - revidou a moça entrando na brincadeira, me rendendo uma longa gargalhada.
- como eu iria resistir aos dotes culinários da minha amada? - com um olhar galanteador Cordélia parecia derretida pelos olhos azuis do seu companheiro.
- Vocês são muito fofos meus amigos.
- Não se preocupe querida, daqui a pouco tempo será você com o seu futuro amado. - beijou a bochecha do seu noivo e sorriu para mim.
- Creio que chegará o dia, mas não agora. Temos algo muito importante a ser programado e executado. - mordi um pedaço de bolinho.
- Por falar nisso. Conversei com alguns homens do vilarejo e eles concordaram comigo para ajudar com o que for necessário para a obra do templo. - afirmou Dylan.
- Não temos material suficiente ainda... - essa frase me trouxe a realidade.
- Começaremos com o que temos. Logo, logo você vai ver, tudo estará acabado. - o rapaz de cabelos dourados nunca desanima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás da ilha E Os Sete Pecados Capitais
SpiritualPRÉVIA LIVRO NO KINDLE 🚨Ficção cristã ▪️ Triologia *Por trás das sentença* Enigmas animais falantes traições uma ponte misteriosa e segredos jamais vistos. Por trás da ilha é uma narrativa cristã abordando um mundo jamais visto. Sete pessoas...