Juliette foi trabalhar no dia seguinte. Os hematomas eram bastante visíveis, mas ela também não fez questão de os esconder.
Rodolffo assim que a viu quis logo saber o que tinha acontecido e como ainda faltava algum tempo para ela entrar, ficaram a conversar.
- Finalmente consegui libertar-me. Agora espero que a justiça faça o seu papel.
- E não tens receio dele vir atrás de ti?
- Não. Depois do sucedido, não tenho medo.
- Que corajosa, Juliette! Queria eu ter essa capacidade de enfrentar os problemas com essa ligeireza.
- Foram anos. Uma hora eu tinha que reagir. Se tenho que me virar sózinha, pelo menos não tenho ninguém a sugar-me a vida e o dinheiro.
Quinze dias depois, Juliette já recuperada parecia uma outra pessoa.
Raul vai responder à acusação de violência doméstica em liberdade, mas foi proibido de se aproximar de mim.
Mandou um amigo buscar os pertences dele e eu dei-lhe a mala e o saco com o material eléctrico e electrónico.As conversas com Rodolffo tornaram-se mais frequentes, apesar de breves, mas estavam prestes a terminar porque ele recebeu uma proposta para trabalho diurno.
A nova empresa onde ele iria trabalhar ficava na outra margem do rio que atravessa a cidade. Não que fosse longe, só não haveria mais o abraço matinal nem o até amanhã.
Se por um lado ele estava feliz, pois trabalhar de dia era o seu sonho, por outro estava triste por deixar aquele local e a sua amiga.
Junto à empresa de confecção, seu novo local de trabalho, encontrou também uma nova casa.
Já assinou o contrato de aluguer e já pode mudar-se quando desejar.
Hoje, inspirado na atitude da sua amiga enfermeira resolveu também dar um basta na relação.
Chegou a casa eram sete horas e não viu ninguém. O quarto estava arrumado, sem vestígios de alguém ter dormido ali.
Na geladeira a mensagem de sempre "preciso de dinheiro"Rodolffo escreveu por baixo "procura um emprego".
Deixou ainda outro post it onde se lia. "Vou viver a minha vida. Esquece-me"
Fez a mala com a sua roupa e outra com vários itens de higiene. A sua consola de jogos, dvds, e computador e colocou tudo no carro.
De seguida pegou alguns itens do mercado que tinha feito fazia dois dias e saiu de casa colocando a chave na caixa de correio.
Deu partida e nem olhou para trás. Seguiu viagem e atravessou a ponte rumo à sua nova morada.