Capítulo 1 ― Um.
Azriel and his desires.Azriel sabia que havia grande chance de voltar da guerra sem vida, no fundo ele sabia que era melhor morrer em combate do que voltar com a derrota. Tinha sido um milagre conseguir sobreviver ao ferimento sobre seu peito e que quase o fez colapsar por conta do veneno que recebeu, mas conseguiu ser salvo mesmo sem ter certeza de que o merecia.
Desde que tinha ficado livre de seu pai após a tortura que seus irmãos o infligiram e pôde ficar junto de sua mãe, por muito tempo Azriel desejou apenas que tivesse amor. O tinha junto dos irmãos que a vida lhe deu, mas sabia que desejava mais e pensou que seu sonho poderia ser realizado quando se apaixonou por Morrigan, a prima de seu melhor amigo e também uma amiga sua.
Mas, seu coração foi quebrado quando ela preferiu usar Cassian em seu plano para impedir seu casamento com Eris e após ser torturada pelo próprio pai, Azriel não pensou em mais nada quando a resgatou da corte Outonal disposto a perder a vida desde que tivesse certeza de que ela estava a salvo, porém quando achou que algo poderia ter mudado entre os dois e a loira passaria a amá-lo mesmo que por pena, ela deixou claro que jamais teria interesse nele de uma forma romântica e eles sempre seriam amigos, nada mais.
Ficou envergonhado quando viu que todos os seus amigos sabiam que eles jamais ficariam juntos e ele preferiu ficar cego ao invés de ver o óbvio em relação aos sentimentos de Morrigan, lhe doeu profundamente e preferiu ficar isolado por alguns meses saindo em missões para fora da corte e ficando no lugar de seus espiões para assim conseguir espairecer preferindo voltar somente quando estivesse melhor.
Voltou a tempo de ficar em Velaris quando o horror de Amarantha chegou e ele perdeu o contato com seu amigo por longos cinquenta anos. Foi naquela época em meio a tantas incertezas e medos que Azriel começou a sonhar com uma moça de pele escura como grãos de café, a viu observando o sol tendo expectativa pelo amanhecer e lhe fazendo ter a esperança de que dias melhores estavam vindo.
Azriel costumava acordar cedo, mas desejava poder ficar mais em sua cama aproveitando a dádiva de conseguir observá-la desejando ter uma visão melhor para conseguir enxergá-la de fato sem os raios de sol se atrevendo a esconder seu rosto, ele queria olhá-la e nunca conseguia, mas já tinha percebido alguns detalhes.
Ela tinha o cabelo escuro e ondulado que descia em camadas pelas costas dela, a pele parecia muito macia e o cenho era levemente franzido por algum motivo até que ele sumia para dar lugar a um sorriso contido, a mandíbula bem marcada mostrava sua cabeça erguida e ele percebeu que havia uma diferença de altura entre os dois, desejava seguir a conhecendo e ao mesmo tempo tentava se contentar apenas com aquela memória sem saber de onde ela poderia ter surgido.
O encantador de sombras era fechado demais com qualquer pessoa fora de seu círculo íntimo de amizades e nem mesmo eles forçavam alguma aproximação. Tanto que quando preferiu ficar isolado após se conformar que nunca teria Morrigan como namorada ou qualquer outra coisa, ninguém foi procurá-lo e nem mesmo sua mãe pediu por notícias suas, mas aguentou um sermão de longas horas quando voltou para vê-la e entendeu cada repreensão de sua mãe já que ela era muito preocupada consigo.
Sabia que deveria ir para Illyria e aproveitar mais da companhia dela após ter tido pouca chance durante sua infância.
Nunca havia conseguido lutar para proteger sua mãe e tinha demorado a prender a usar suas asas, se culpava por não conseguir ficar perto dela como queria. Mas, viu que poderia ter uma chance quando seu amigo retornou depois de cinquenta anos estando extremamente acabado, pálido como nunca havia visto antes e quebrado.
Mas, ficou muito feliz por Rhysand quando este revelou que aquela que tinha salvado a todos, a quebradora de maldições era na verdade a sua parceira e sofreu junto dele por naquela época Feyre amar outro que achava ser seu salvador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Court Of Wishes and Happiness (Azriel)
FanfictionACOTAR Azriel já tinha aceitado seu destino e presumia que seus desejos não seriam realizados, morreria por seus amigos sabendo que jamais encontraria o amor por ter certeza de que o sentimento não desejava que ele o sentisse, a figura misteriosa de...