Capítulo 4

381 47 14
                                    

Capítulo 4 ― Quatro.

Eliza meets Azriel once again.

Quando seus amigos o levaram para a casa do Vento, Azriel ainda vagava pela própria consciência tentando entender o que havia acontecido e tinha preferido fingir dormir por um dia inteiro para tentar se recuperar do baque. Não lhe restava dúvida alguma, aquela voz entrava por entre seus ouvidos como uma melodia enviada pelos anjos, ela tinha esperança de que ele resistisse e ficasse vivo.

Parecia como um desejo vindo diretamente de seu coração...

Azriel ficaria vivo por todos os dias para conseguir ouvi-la rezando pelo seu bem estar, o tom de voz preocupado e mesmo com seus olhos fechados tinha certeza absoluta que ela o encarava com o cenho franzido. Segurou o pulso dela por puro impulso e havia sido extremamente rude ao tocá-la com sua mão queimada e o pior não medir sua força para evitar que ela fosse para longe dele, não queria que sua parceira fosse embora e agora tinha certeza de que aquilo era o que ela mais havia desejado desde que ele tinha tido em alto e bom som que ela era sua parceira.

Céus, ele havia conseguido tocá-la e sentir a pele contra a sua e comprovou que aquilo não era um sonho e muito menos um delírio seu, ele conseguiu sentir o laço entre os dois.

E ao dizer em voz alta aquele fato havia amarrado aquela moça para sempre ao seu lado sem que ela pudesse se defender ou negá-lo, então a culpa corroía seu íntimo mesmo que ficasse feliz no fundo por ter achado sua parceiro, algo que considerava impossível e estava se mostrando real demais, mas tinha certeza que já havia estragado tudo.

― Você está fodido. ― Cassian disse ao amigo depois que eles ficaram em silêncio por longos minutos.

― Ei! ― Azriel disse com a voz baixa quando Rhysand tirou o copo com uísque de sua mão enluvada e o apoiou contra a mesinha de centro de seu escritório.

Eles estavam reunidos para uma conversa após o encantador de sombras finalmente ter saído de seu quarto tentando acreditar que estava melhor e que seus ferimentos já tinham se curado totalmente.

― Sei que ainda está tomando remédios, então sem bebidas para você. ― Rhysand tentou zelar pelo amigo sem medo de seu olhar irritado contra si.

― Acho que você não entendeu. ― Cassian voltou a pontuar o assunto, já que achava que aquele fato deveria ser frisado a todo momento desde sua descoberta. ― É a filha do comandante Devlon e uma das illyrianas mais lindas que existem naquele território. ― Fez questão de dar uma atenção exagerada para aquele momento.

Certamente a tinha visto pouquíssimas vezes, mas não iria evitar a provocação.

Azriel o respondeu com um rosnado e sentiu uma vontade súbita de socar seu amigo, principalmente quando viu um sorriso passando a estampar sua face após ouvir a reação dele, havia detestado seu comentário com toda a certeza.

― Tenho minha Ness, mas reconheço uma mulher bonita e apesar de tímida, ela tem sua beleza. ― Cassian deu de ombros, prestando atenção nas reações do amigo e sabendo que a própria parceira tinha acertado ao lhe instruir fazer aquele comentário e controlar sua risada ao ver o olhar mortal de Azriel.

Ele também ouvia os boatos de que Eliza havia sido treinada em segredo por Devlon e já tinha reparado na facilidade que a moça tinha para conseguir manusear uma espada ignorando seu peso e usando somente um dos braços para conseguir segurar sem problema algum, pela forma como as asas ficavam erguidas ela devia ter aprendido exercícios para suportar o peso das próprias asas além de conseguir manter seu equilíbrio.

Presumia que ela devia ter aprendido com espadas de madeiras até ser mais velha o suficiente para conseguir manusear as lâminas sem sofrer com tantos cortes, pensava na aflição que Devlon podia ter sentido ao ensinar a filha a ser forte e pensou que em alguns anos também poderia passar pelo mesmo.

A Court Of Wishes and Happiness (Azriel)Onde histórias criam vida. Descubra agora