So, Baby, Come Light Me Up

624 77 6
                                    

Boa leitura <3.

Em muitos momentos, Rony tinha esses questionamentos egoístas que ele sentia vontade de compartilhar.

Era normal se sentir chateado vendo um amigo seu continuar próximo de alguém que te fez tão mal e ele acompanhou de perto o seu sofrimento?

As vezes ele se sentia assim quanto aos seus amigos mais próximos.

Gina realmente tentava nem olhar mais na cara de Hermione, mas Harry e Neville apesar de terem diminuído drasticamente a convivência com a castanha, ainda falavam com ela uma vez ou outra para falar sobre trabalhos ou idas a Hogsmead que nunca aconteceriam.

O que irritava Ronald era que os dois falavam com ela normalmente em momentos em que ele não estava perto. Harry por consideração a tudo que eles viveram, mas diferente da antiga amizade, e Neville só falava, como se ainda estivesse falando com a mesma Hermione do primeiro ano.

A Hermione que não magoou Rony.

O ruivo colocava em sua própria cabeça que não, eles não deveriam quebrar sua amizade com a garota por causa de sua relação falha com ela, mas isso ainda o torturava por dentro.

Se consolava ao saber que não era o único que se sentia assim, o assunto veio a tona quando ele estava escutando uma conversa de uns quarto-anistas no corredor justamente sobre esse assunto porque uma garota havia ficado com o namorado da amiga e seus amigos não quiseram se afastar de nenhum dos dois.

O sentimento de "traição" foi nítido na voz da menina, e assim como Rony ela não quis cobrar isso como se fosse dona deles, apenas achou que a consideração falaria mais alto.

Claro que o caso de Ronald era bem mais complexo, mas não mudava a essência em si.

De qualquer forma, Ron tinha que sobreviver com isso.

- Nev. - Rony cumprimentou o amigo se sentando ao lado dele no Salão Principal, tinha acordado relativamente cedo naquele dia. - Saiu cedo, passou na estufa?

- Sim sim. - Respondeu o colega grifinório. - Por que Parkinson está com Seamus? - Apontou para os dois que conversavam sobre algo enquanto andavam juntos. - E por que eles estão vindo na nossa direção.

- Finja naturalidade. - Rony falou e serviu seu prato com alguns brownies que estavam na mesa.

- Bom dia galerinha. - Seamus parou na frente deles, similar ao dia em que deram a notícia sobre as Olimpíadas de Hogwarts.

- Bom dia. - Rony e Neville falaram juntos, Pansy apenas acenou com a cabeça. - O que fazem? - O ruivo foi quem completou.

- Estamos divulgando a festinha pós-Olimpíadas que estamos organizando. - Seamus revelou com um sorrisinho. - E como os professores não podem saber, estamos espalhando aos poucos.

- Vai acontecer na comunal da Sonserina no sábado, visto que as Olimpíadas serão na sexta. - Parkinson também tinha um sorriso, mas era mais malicioso do que animado. - Sigilo total, apenas alunos do quarto ano para cima.

- Eu não sei não... - Neville não curtia muito essas coisas.

- Zabini vai conseguir a bebida. - Seamus continuou, meio que ignorando o murmurar de Nev. - Usem roupas leves, não queremos ninguém vomitando e tendo que ser carregado usando roupas formais demais. Além do mais, não queremos chamar atenção.

- E quanto ao Filch? Ele não vai nos pegar no caminho? - Rony perguntou olhando para a garota.

- Temos um jeito de lidar com o Filch, apenas façam sua parte e chamem toda a Grifinória. - Pediu e olhou para trás, Rony seguiu o olhar dela e encontrou os outros dois membros do trio de prata olhando nessa direção.

Into You - BlonOnde histórias criam vida. Descubra agora