Os dias foram passando, e minha mãe tentava lidar com sua dor, a dependência emocional a consumia. Meus irmãos tiveram que crescer por conta própria, o que resultou em uma vida marcada por ruínas, pelo álcool, pelas drogas e até mesmo por delitos graves, infringido as leis. Nem sempre teremos a oportunidade de recuperar o que perdemos no passado, e meus irmãos são uma prova viva disso, com um caráter duvidoso e uma vida marcada pelo fracasso, eles seguem sobrevivendo e sendo pessoas desprezíveis. Há pessoas que me julgam por não considerá-los em minha vida atualmente, mas sempre reforço que não podemos salvar aqueles que não desejam ser salvos, família é laço afetivo e não laços sanguíneos. Desprenda-se disso!
Um dos meus irmãos é a pessoa mais medíocre e prepotente que já conheci em toda a vida, um verdadeiro narcisista que só pensa em suas próprias vontades. Ele também foi responsável por um dos infartos que minha mãe teve ao longo dos anos. Ele é daquele tipo de ''homem'' que precisa se embriagar para se sentir "macho", mas isso se limita ao trato com mulheres, incluindo minha mãe, sua ex-esposa e seus três filhos. Aqui, podemos perceber que tudo o que nossos pais nos expuseram surtiu efeito. Meu (infelizmente) irmão também criou uma família disfuncional e a esmagou com as próprias mãos, sem pudor. Espero que os meus sobrinhos se recuperem dessa tragédia e se tornem pessoas melhores, ao contrário de seu genitor, que nunca fez nada além de espalhar o medo e expô-los a vergonha. Espero que as lembranças de ver o pai chegando bêbado em casa e agredindo a mãe, sirvam para moldar homens de caráter e mulheres seletivas, precisamos quebrar o ciclo.
Meu outro irmão, o mais novo, tem uma mentalidade ridiculamente infantil, como se nunca tivesse amadurecido. Pode até parecer um bom rapaz e ser educado, mas não se enganem: na primeira oportunidade, ele vai roubar seu celular ou seu carro para custear o baseado que alivia sua dor e inconstância. O verdadeiro lobo em pele de cordeiro, que levou meus pais a enfrentarem a fila do presídio, só para poderem visitá-lo. Tráfico, furto e tantos outros crimes que nossa justiça ainda não conseguiu processar, e ele continua impune, destruindo vidas e prejudicando pessoas de bem. É difícil encontrar um nome para alguém que rouba os próprios pais e irmãos. Estou cansada de ouvir meu pai dizer que ele está se tratando, já faz mais de dez anos que ele repete a mesma coisa. Sinto que meu pai se culpa por tudo isso, e ele não está errado. Éramos crianças com poucas chances de desenvolvimento efetivo na vida considerando tudo o que vivemos. Meu pai é culpado, mas não é o único. Agora, vocês verão o desastre que nos tornamos por escolhas que não foram nossas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você não é mais uma menina
ChickLitPara todas as mulheres que, assim como eu, foram retiradas de sua infância e obrigadas a amadurecer, enfrentando desafios e encontrando força dentro de si para seguir em frente. Que vocês possam encontrar conforto e esperança na jornada desta histór...