- Enid, vamos! - Cristopher ajeita seu paletó - eu tô com hora marcada.
- tô aqui, vamos. - Enid arruma seu cabelo
- ah, olha, seu cabelo tá crescendo.
- achei que havia percebido antes.
Eles saem de casa e Cristopher abre a porta do carro.
E Enid faz o mesmo e entra no carro, ela coloca o cinto e se ajeita no banco.- bom, vamos para o primeiro dia de aula do ano! - o pai de Enid dá partida no carro - tá animada?
- um pouco, quero rever o Tyler. - Enid olha para a rua - ele viajou nas férias então nem deu para ele ir lá em casa.
- a gente ia viajar se não fosse o trabalho.
- sempre isso, até parece que vocês não tiveram férias. Você e a mamãe ficaram esses dois meses só no computador.
- ah, Enid. Você já era pra estar acostumada com isso.
O resto do caminho foi em silêncio, Enid já estava acostumada com pequenas brigas por conta do trabalho dos pais.
Seu pai até tirava um tempinho pra ela, mas sua mãe não. Ela mal consegue vê-la.- boa aula, querida. - o pai de Enid dá tapinhas no seu ombro
Enid apenas sorri e sai do carro, andando em direção as escadas da academia.
Ela respira fundo e entra.- olha gente, ela veio! - um garoto aponta para Enid - achei que ia evitar o bullying no primeiro dia, esquisita.
- que horror esse cabelo dela. - uma menina ri
Enid ignora os comentários e vai logo para a sala de aula.
Ela avista Tyler e vai correndo para a cadeira de lado do amigo.- oi Tyler!
- Enid, quanto tempo! - o garoto loiro se levanta e abraça a amiga - seu cabelo tá lindo.
- obrigada, estava precisando ouvir isso depois de uma menina falar que meu cabelo estava horrível.
- se eu souber quem foi eu deixo careca!
- não vai não. O melhor a se fazer com valentões é ignorar suas provocações.
- eu ainda acredito que algum dia você vai deixar esse seu lado "paz e amor". - Tyler aperta a ponta do nariz de Enid
- todos sentados, por favor! - o professor chega na sala e coloca suas coisas na mesa - feliz ano novo para todo mundo, espero que tenham tido boas férias.
Quando o professor ia se sentar, a porta é aberta pela diretora.
- licença, estou atrapalhando?
- não, eu já ia começar a chamada, pode entrar.
- bom dia pessoal, feliz ano novo. - a diretora sorri - esse ano temos uma aluna nova, por favor, recebam Wednesday Addams.
Uma garota de moletom entra na sala de cara fechada, algumas garotas riram da novata.
- por favor, sente-se. - a diretora sorri para Wednesday
A garota vai em direção a uma cadeira vazia e joga a mochila no chão.
- bom, seja bem vinda Wednesday. - o professor sorri e se senta em sua cadeira - vou começar a chamada. Angelina...
E depois da chamada, o professor deu sua aula, que justamente era a aula que Enid mais gostava que era de ciências.
Na troca de professores, demorou um pouco para a professora chegar.
Então as meninas foram até Wednesday, que estava mexendo no celular.- oi, esquisita. - Bárbara bate de leve na cara de Wednesday - Enid tem uma concorrente esse ano.
Enid apenas ignorou de novo, ela não queria encrenca com nada nesse ano.
- o gato comeu sua língua nas férias?
- para com isso, Bárbara! - Tyler se levanta batendo na mesa - todo ano você faz a mesma coisa na esperança da Enid sair da pose calma só pra ferrar com ela, mas saiba que se ela sair de controle, você tá fudida!
- calma Galpin, não precisa ficar putinho por que eu falei da sua namoradinha. - Bárbara chega perto de Tyler e bate no peito do rapaz
Tyler apenas olha com cara de bravo para Bárbara, que sorria vendo o ódio nos olhos do garoto.
- Tyler, calma. - Enid se levanta pegando no braço do amigo - não vale a pena, eu não me incomodo.
Tyler se senta ainda olhando para Bárbara com a cara não muito boa.
A professora chega bem na hora e Bárbara vai para seu lugar como se nada tivesse acontecido.
A aula agora era de matemática, a matéria que Enid mais odiava.
Mas também, a matéria que Wednesday amava.Depois de duas aulas, era a hora do intervalo.
Onde os alunos podem comer, ficar no campo do colégio ou na quadra enorme.Tyler faz parte do time de basquete da escola, então Enid sempre vai para a quadra tentar aprender algo com o amigo.
- eu tô enferrujada nisso, Tyler. - Enid sorri arrumando o cabelo - passei dois meses sem tocar em uma bola de basquete.
- então compre uma. - Tyler faz uma cesta - eu ainda estou prestando. Sua vez.
Enid sorri e corre até a bola, ela bate a mesma no chão algumas vezes e arremessa para cesta.
A bola quase ia entrando mas Enid não marcou uma cesta.- viu, tô enferrujada.
- foi quase Enid, tenta de novo! - Tyler pega a bola e dá para Enid
A garota suspira e arremessa a bola de novo, dessa vez acertando em cheio na cesta.
- viu, eu sabia que conseguiria! - Tyler comemora - não está enferrujada, só precisou de alguns ajustes.
- tem razão.
- boa cesta. - uma voz feminina grave ecoa pela quadra vazia
Os dois se viram pra trás e vêem Wednesday, que estava agora apenas usando uma blusa e segurando seu moletom.
- Wednesday, né? - Tyler sorri
- sim, você deve ser o Tyler. - Wednesday dá uma olhada atrás de Tyler - e você deve ser a Enid, certo?
- sim, muito prazer! - Enid chega mais perto e sorri
- bom, acho que algumas pessoas aqui não gostam de mim. Então, eu posso ser amiga de vocês?
- claro! Por que não? - Tyler fala alto - o trio dos esquisitos está completo agora.
- o único esquisito aqui é você! Relaxa, ele é biruta assim mesmo.
- tudo bem, acho engraçado. - Wednesday dá um sorriso de canto
- aí gente, vou ao banheiro rápido, já volto. - Tyler faz uma careta e sai correndo
Enid ri de Tyler correndo e pega a bola de basquete do chão.
- está aprendendo a jogar basquete, Enid? - Wednesday pega a bola da mão de Enid
- ah, as vezes eu venho aqui ficar com o Tyler, sabe, a popularidade dele não é daquelas lá em cima.
- entendo, sempre aceitou o bullying daquela forma?
- ah, não. Alguns anos atrás eu ligava para o que os outros falavam e saía correndo para algum lugar escondido que eu podesse ficar encolhida.
- oh, sinto muito que tenha passado por isso. Eu teria dado um tapa na cara daquela menina se ela não fosse tão patética ao ponto de não merecer a minha raiva.
Enid ri da forma que Wednesday falou, a garota de cabelo escuro achava estranho o jeito de Enid rir de tudo, mas ao mesmo tempo, era legal ver alguém tão judiado no passado sorrindo.
- voltei, do que Enid estava rindo?
- ah, a Wednesday falou de como a Bárbara é patética demais para receber raiva.
Tyler sorri e coloca a mão para Wednesday bater.
Os três riram e conversaram muito até o intervalo acabar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't think I deserve you. [Wenclair] !HIATUS¡
FanfictionEnid é a garota quieta e esquisita na escola, ela não quer encrenca com ninguém então apenas vive aceitando o bullying. Seus pais trabalham sem parar, então Enid mal os vê, mas seu pai sempre dá um jeito de ficar um tempo com a filha. Wednesday é a...