luto1
substantivo masculino1.sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém.
2.luto (acp. 1) originado por outras causas; amargura, desgosto.
Segundo ao dicionário isso é o luto,um sentimento de tristeza profunda pela morte de alguém.
Procurando mais a fundo achei o seguinte texto.
"O conjunto de reações, sentimentos e experiências de quem perde algo ou alguém é denominado processo de luto. O luto pode surgir quando a pessoa está atravessando o fim de um relacionamento, a perda de um ente querido, de um emprego, de um sonho, a descoberta de alguma doença, entre outros."
Creio que isso se encaixa melhor no quesito de luto.
Porém como não quero me aprofundar muito neste assunto(pois irei comentar sobre ele mais tarde),vamos apenas seguir com os acontecimentos.A alguns dias comecei a ler o Diário de Anne Frank.
Pensei o quanto deve ter sido difícil para a garota que tinha apenas 13 anos quando tudo começou.
Lendo o livro percebi que Anne era uma garota muito madura pra sua idade mas mesmo tendo uma maturidade maior, ela nao deixava de ser ela mesma.
Me pergunto o que ela poderia ter feito se estivesse viva,ela poderia ser a próxima diplomata que inspiraria todos ou uma escritora muito conhecida por suas grandes obras,mas não.
Anne não pode ter a oportunidade que muitos tem,ela não pode viver como uma pessoa normal apenas por seguir uma religião,apenas por ser ela mesma.
Sua morte me abala por saber que ela poderia ter feito grandes coisas ao pais que vivia e ao mundo.
Quantos anos a garota teria se tivesse vivido até os dias de hoje?
95.
Ela deixou de presenciar as mais incríveis criações que houveram por culpa dos nazistas.Ao ler o diário me senti triste pela garota,ela passou por tanta coisa sendo tão jovem.
Como ela aguentou?
Me questiono sobre a mesma coisa em relação a seu pai.
O homem foi o único sobrevivente dos 8 moradores do anexo.
Deve ter sido horrível a ele.
Ter que lidar com a morte de sua esposa.
Ter que lidar com a morte de suas duas filhas Margot e Anne.
Além claro.
Ter que lidar com a morte de seus queridos companheiros do anexo.
E é aqui que entro com o primeiro assunto tratado neste capítulo.
O Luto.
Imagine o quanto ele deve ter sofrido quando soube que seus entes queridos estavam mortos.
Como teve ter sido horrível saber que os frutos do amor com sua esposa estão mortas.
Saber que a pessoa com quem partilhou sua vida e seu amor,havia sido cruelmente morta.
Saber que seus companheiros de lar,companheiros de dor haviam sido mortos.
Teria me afundado no luto e em lágrimas ao saber disto.
Teria eu mesma tentado me matar apenas para poder ficar junto de meu amado,de minha família e de meus amigos.
Mas a vida segue e em algum momento teria que superar,algum momento eu iria sorrir e rir ao me lembrar de tudo que compartilhei com os que não estavam mais comigo.
A dor se transformaria em saudade e a saudade em nostalgia,em alegria por lembrar de tempos bons.30/04/2024
VOCÊ ESTÁ LENDO
as vezes é preciso mais do que pensar.
No FicciónIsso foi postado depois dos acontecimentos retratados. Onde Lia só queria ser amada.