Capítulo 3

97 7 3
                                    

18/06/2022

Kim Taehyung

Enquanto dirigia pela estrada em direção à casa dos meus pais, senti o fim de tarde me abraçar com aquele céu maravilhoso tingido em tons de laranja e amarelo. Era a combinação perfeita para a viagem. Havia tanto tempo que eu não os visitava; só de pensar em rever minha família, o coração acelerava um pouco mais.

Quando estacionei em frente à casa, desliguei o carro e desci, sentindo aquele ar familiar da pequena cidade que me trazia tantas lembranças boas. Tranquei o carro e toquei a campainha. Do lado de dentro, ouvi passos apressados. Em poucos segundos, a porta se abriu, e lá estava ela, a mulher mais importante da minha vida: minha mãe, Kim EunJi. Seus olhos se iluminaram ao me ver, e antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ela me puxou para um abraço apertado.

— Meu bebê, que saudade! — Ela me olhou de cima a baixo, preocupada. — Tem se alimentado direito, filho? Está tão magrinho.

Sorri, segurando suas mãos e beijando seus dorsos levemente enrugados. — Tô me cuidando, mãe. Pode ficar tranquila, estou bem.

Ela sorriu e me puxou para dentro. Tirei os sapatos na entrada e vesti uma sandália que devia ser do meu pai. No instante em que entrei na sala, ele me notou, o homem mais velho que se parecia muito comigo mas com cabelos grisalhos, levantou-se do sofá onde estava assistindo ao jornal.

— Meu filho, que alegria! — Ele veio me dar um abraço daqueles bem apertados, com leves tapinhas nas costas. Sua presença sempre me trazia um conforto indescritível.

Enquanto nos sentávamos na sala, meus pais me observavam com aquele olhar misto de saudade e preocupação.

— Me desculpem por ter demorado tanto pra vir. O trabalho anda tomando todo o meu tempo — expliquei, tentando aliviar a expressão preocupada da minha mãe.

Ela suspirou, balançando a cabeça. — Você trabalha demais, filho. Nunca te sobra um tempinho pra descansar?

Meu pai me olhou com semblante sério, mas com um toque de orgulho. — Filho, eu sei que você tem suas responsabilidades, mas não deixe que o trabalho consuma tudo o que você tem. É preciso um equilíbrio.

— Eu sei, papai. É só que... — Suspirei. — Parece que sempre tem algo a mais pra resolver, algo que precisa da minha atenção.

Minha mãe estendeu a mão e segurou a minha, com aquele jeito gentil e carinhoso. — E quem cuida de você? Quem vai cuidar do meu menino? Nós estamos longe meu bem, você precisa muito se cuidar.

Sorri, sentindo o carinho nas palavras dela. — Vocês têm razão. Vou tentar pegar mais leve e tirar mais tempo pra vir visitar vocês.

Minha mãe apertou minha mão, satisfeita. — É só isso que queremos, meu amor. E, quem sabe, um dia você traga alguém especial pra gente conhecer.

Sorri, desviando o olhar, pensando em Jimin.

— Espera aí... Você tá com alguém? — Ela riu, ansiosa.

Sorri ainda mais, pensando nele. No brilho de seus olhos, seu sorriso tímido, nossas conversas... Cada mensagem que trocamos, cada ligação.

Minha mãe logo percebeu minha expressão e cobriu a boca em puro deleite. — Ele tá apaixonado, querido! — exclamou, e meu pai sorriu, cruzando os braços e me observando com curiosidade.

— Não é bem isso... — Tentei disfarçar, mas acabei confessando. — Tem alguém especial, sim. Ele se chama Park Jimin.

— E aquela enfermeira, a tal de SonHe? Vocês não estão juntos? — Ela pergunta desconfiada. — Meu filho, essa mulher só está interessada em tomar o seu dinheiro suado.

For You / VMinOnde histórias criam vida. Descubra agora