Capítulo 2

6 0 0
                                    

17/06/2022 - Sexta-feira

Kim Taehyung 

O dia já estava chegando ao fim, com o céu pintando em tons alaranjados. Já havia finalizado meu dia de trabalho e agora estava dobrando algumas roupas, tentando decidir o que levar para a viagem à casa dos meus pais. Sentia uma mistura de ansiedade e alegria por passar o fim de semana com eles. Não os via há meses, e esse tempo longe parecia mais longo do que realmente era. Eu mal podia esperar para estar com minha mãe e meu pai novamente, desfrutar das refeições caseiras e das conversas reconfortantes.

No meio do processo de arrumação, ouvi batidas na porta. Coloquei a última camisa na mala e fui atender. Para minha surpresa, era meu vizinho, Jeon Jungkook. Ele estava encostado no batente da porta, com aquele sorriso meio de lado que ele sempre fazia, os olhos brilhando de um jeito divertido. Não era incomum que ele aparecesse sem aviso; Jungkook era espontâneo, e eu já estava acostumado a suas visitas inesperadas.

— E aí, Tae! — ele disse, passando por mim sem esperar um convite. — Tá fazendo o que?

Fechei a porta negando com a cabeça enquanto ria da atitude do mais novo. Desde que o conheci de forma inesperada, nos demos bem de primeira. Sua visível inexperiência em ser dono de casa me arrancou muitas risadas e agora uma bela amizade.

— Estou arrumando as malas . Vou visitar meus pais no interior.

Ele passou pela sala e foi direto para o quarto enquanto eu o acompanhava.

— Uau, você vai passar muito tempo lá? Parece que está levando o guarda-roupa inteiro. Quer ajuda ?

— É só o essencial, ok? Não  preciso de ajuda. — respondi, rindo. — Nunca se sabe o que pode acontecer. E você, o que tem feito? Como estão as coisas na produtora?

Jungkook suspirou, e pude ver seu rosto relaxando em uma expressão quase cansada, mas ainda com aquele brilho de entusiasmo que ele sempre tinha ao falar de trabalho.

— Cansativo como sempre. — Ele riu. — Mas não vou mentir, estou curtindo. Estivemos trabalhando em alguns projetos grandes. Tem sido uma loucura. Fiquei até tarde ontem editando alguns clipes. Meu chefe quer tudo perfeito, então é pressão o tempo todo.

— Isso é ótimo, cara. — respondi, sorrindo. — Parece que você está vivendo o sonho, né?

— É, mais ou menos. — Jungkook deu de ombros, mas tinha um sorriso de orgulho. Havia um brilho em seu olhar, algo que não sabia decifrar. — E você? Como está o trabalho na clínica?

Suspirei. Era um assunto complicado. Gostava do que fazia, claro, mas ultimamente tudo parecia mais pesado. No entanto, pensei em Jimin, e senti o coração bater mais rápido. A lembrança do sorriso tímido dele e da maneira como ele parecia grato por cada pequena gentileza que eu fazia me fazia sorrir sem perceber.

Jungkook não deixou esse sorriso passar despercebido, é claro. Ele ergueu as sobrancelhas e me lançou um olhar malicioso.

— Ei, o que foi isso? Tem alguém no seu trabalho que te deixa sorrindo desse jeito?

Senti meu rosto esquentar e tentei desconversar, mas Jungkook já estava olhando para mim com aquele brilho travesso nos olhos.

— Ah, então tem mesmo alguém! — ele provocou, cruzando os braços e se encostando na parede, claramente se divertindo com o assunto. — Vamos lá, conta quem é.

Suspirei, sabendo que ele não ia desistir tão fácil. Cruzei os braços também, tentando parecer casual, mas sabia que Jungkook podia ver o rubor nas minhas bochechas.

For You / VMinOnde histórias criam vida. Descubra agora