Capítulo 1

113 8 8
                                    

Capítulo atualizado, recomendo que seja lido novamente .

Está bem melhor agora .

Boa leitura.

❤️❤️

Kim Taehyung

26/04/2022

O relógio no painel marcava 6h30. O sol ainda surgia com timidez, pintando o céu de tons alaranjados, enquanto eu estacionava em frente à clínica. Segurando o jaleco no braço, respirei fundo, absorvendo a calma do início da manhã. Aquele era o meu ritual: alguns segundos de silêncio antes de começar a rotina, que me lembravam de como a vida tinha seguido o rumo certo. Desde jovem, sempre soube que meu caminho começaria na enfermagem, mas a medicina, ah, esse era o sonho que crescia a cada passo, como uma luz que sempre se tornava mais brilhante.

A clínica de hemodiálise era quase uma extensão do meu lar. Os corredores, as salas de máquinas, o cheiro sutil de desinfetante - cada detalhe me trazia uma familiaridade reconfortante. Além do trabalho, era ali que minha paixão pela nefrologia começou a ganhar forma, um interesse inesperado que foi crescendo à medida que eu compreendia melhor a vida dos pacientes. Era fascinante ver como a linha entre o cansaço e a força era tão tênue para eles. De algum modo, isso também me inspirava.

Depois de trocar de roupa no vestiário, já pronto para o dia, entrei na sala de hemodiálise. As máquinas faziam seu som característico suavemente, quase como um coração mecânico que pulsava ao ritmo das vidas ali, mas que faziam o trabalho dos rins de cada paciente. Cumprimentei a equipe e fui até o painel de registros, checando as atualizações do dia. Meus olhos pararam em um nome que não conhecia - um paciente novo.

Desviei o olhar e o vi sentado na cadeira ao fundo, ele encarava o soro pendurado no suporte com uma expressão de quem estava alheio a tudo, absorto em seus próprios pensamentos. Jovem, provavelmente da minha idade, ou talvez um pouco mais novo. Havia algo em seu rosto que me pareceu familiar, não pela feição em si, mas pela expressão: uma mistura de incerteza e desânimo.

Caminhei até ele, ajustando o jaleco enquanto mentalmente buscava o tom ideal para a primeira abordagem. Era sempre um desafio - entrar na vida de alguém em um momento tão delicado sem invadir demais, mas o suficiente para que se sentisse acolhido.

- Bom dia senhor Park, serei seu enfermeiro responsável a partir de hoje. Meu nome é Kim Taehyung. Como está se sentindo?

O cansaço está evidente em seu rosto, com olheiras que acentuam sua fragilidade. Seus traços são delicados, o rosto esculpido e pálido, com cabelos loiros onde a raiz escura começa a aparecer. Quando ergueu o olhar para mim, um sorriso discreto curvou seus lábios, revelando uma certa timidez.

- Bom dia enfermeiro Kim. - Desvia o olhar para suas mãos - Acho que ainda estou me acostumando com tudo isso.

- Por favor, me chame de Tae. Nos veremos com frequência, e "senhor" me faz parecer mais velho, ainda sou jovem! - Ri suavemente, tentando criar uma atmosfera mais leve enquanto começava o processo de punção da fístula em seu braço.

- Certo, desculpe - respondeu, sorrindo novamente, e, por um instante, precisei desviar o olhar para manter a concentração. Aquela simplicidade em seu sorriso era... cativante.

- Não precisa se desculpar - tranquilizei-o. - Meu papel aqui é garantir que você se sinta bem e confortável. - Terminei de ajustar a punção e me movi para preparar a máquina. - Há quanto tempo começou o tratamento?

- Faz pouco mais de um mês - ele murmurou. - Passei mal, fui internado... e recebi o diagnóstico. Foi assustador, já que passei por isso sozinho.

Havia um peso em suas palavras, e meu instinto foi o de aliviar sua dor.

For You / VMinOnde histórias criam vida. Descubra agora