Capítulo 13

375 40 0
                                    

"Merlin Harry, como você é tão bom em cozinhar e é péssimo em poções?" Marcus gemeu enquanto dava outra grande mordida no jantar com molho de queijo que Harry havia preparado.

O adolescente riu alegremente: Gosto de cozinhar e não tenho um morcego de masmorra pairando sobre meu ombro ou cobras sorrateiras jogando coisas em meu caldeirão. Ele respondeu: Estou feliz que minha lasanha esteja aceitável.

Ígneo balançou a cabeça e deu mordidas menores e inteligentes. Seus movimentos calculados e graciosos como a maioria dos puro-sangues eram: Marcus mastigue com a boca fechada, você foi criado melhor. Embora meu filho esteja certo, isso é delicioso.

Ele corou intensamente: Obrigado. Pedi ao Kretcher que assumisse a sobremesa. Ele parecia feliz por eu ter escolhido ir descansar. Ele lançou ao Lorde Flint um olhar calculista.

O homem não pareceu nem um pouco envergonhado quando encontrou o olhar duro: Elfo inteligente. Como foi sua pesquisa enquanto estivemos fora?

Bom, eu suponho. Encontrei mais alguns livros na biblioteca. Estou lendo sobre raças de cavalos mágicos agora. Como o Ykur. Ele comia lentamente, em pequenas porções. Ele ainda não conseguia comer tanto quanto deveria, mas tentava fazer todas as refeições da melhor maneira possível.

Marcus apenas sorriu: Temos alguns Abraxas em nossa propriedade e acho que alguns Kirin também. Mas eles não são os mais legais. Eu mesmo não consigo andar a cavalo. Apesar de horas de treinamento.

Então você pode andar de vassoura, mas não de cavalo? Ele respondeu, ganhando uma gargalhada em resposta: Eu montei um Hyppogryff, Threstal e um Kelpie. Mas essa é a extensão das coisas que eu montei.

Você estava na terra para montar neles? Foi Igneous quem perguntou olhando para ele.

Hipogryff estava no terceiro ano, Hagrid estava nos ensinando sobre eles e Bicuço e eu nos demos bem. Na verdade, eu o herdei, mas o libertei, então não tenho ideia de onde ele está agora. Quanto aos Threstals. Lembra do ano em que invadimos o Departamento de Mistérios? Nós montamos Threstals lá. Ele sorriu: O Kelpie é um segredo.

Você é um pacote de surpresas. Embora eu queira saber por que um professor foi autorizado a deixar você ficar perto de tantas criaturas perigosas. Ígneo fungou arrogantemente.

Você está brincando, certo? Havia um basilisco na escola e acromêntulas na floresta. Assim como um Cerberus. Harry observou enquanto o homem ficava branco como um lençol, "Oooo, você não sabia disso."

Marcus riu: Espere, havia um Cerberus na escola? Eu sabia sobre os outros.

Harry acenou com a cabeça, Meu primeiro ano. Quando o terceiro andar estava fora dos limites. Fluffy estava em uma das salas lá em cima guardando alguma coisa.

O nome da fera era fofo? Ígneo gemeu e colocou o rosto na mão. Esta criança seria a morte dele. Ele ficaria grisalho cedo.

O Basilisco também tinha um nome. Mas ela estava tão brava quando eu a derrotei que não havia como convencê-la. Ainda estou chateado por ter matado uma criatura tão linda.

Marcus ergueu os olhos: Você matou um basilisco? Você tinha doze anos!

Os olhos verdes brilharam quando ele assentiu e mexeu o braço até que a manga subiu e então mostrou a cicatriz enrugada na dobra do braço, "Foi aí que a presa entrou no meu braço e antes que você pergunte, lágrimas de Fênix." ele baixou o braço para deixar a manga deslizar de volta no lugar e a mesa caiu em um estranho silêncio.

O resto da noite passou sem muita coisa acontecendo. Uma conversa civilizada e uma vez comida a sobremesa de creme de leite e frutas, eles se retiraram para a sala de estar apenas para conversar e desfrutar da companhia um do outro. Harry ficou sentado enrolado no sofá, com o braço aberto enquanto lia um livro apoiado em seu colo. Ele estava lendo atualmente sobre o que tornava um cavalo uma raça mágica. Ele ficou satisfeito em saber que não era a única pessoa na história a ter problemas com unicórnios. Havia algo neles que deixava Harry nervoso por dentro.

Canção de Ninar SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora